CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / AGENDA CHEIA!

Rainha Consorte Camilla Parker substitui Príncipe Andrew em função real

A Rainha Consorte Camilla Parker passou a desempenhar um papel que antes era de Príncipe Andrew, irmão do Rei Charles III, que se envolveu em escândalos recentes

Oscar Nucci

por Oscar Nucci

onucci@caras.com.br

Publicado em 01/02/2023, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camilla Parker assumirá papel de Príncipe Andrew em nova tarefa real - Reprodução: Instagram
Camilla Parker assumirá papel de Príncipe Andrew em nova tarefa real - Reprodução: Instagram

Nesta última terça-feira, 31, a Rainha Consorte Camilla Parker (75) passou a desempenhar uma nova função na realeza britânica.

A esposa do Rei Charles III (74) visitou os Grenadier Guards, uma tropa de infantaria de elite do exército britânico, na cidade de Aldershot. Esta foi a primeira visita da Rainha Consorte ao batalhão após se tornar Coronel do Grenadier Guards em dezembro de 2022.

A posição de Coronel da tropa era o irmão do Rei Charles, Príncipe Andrew, que em 2022 se envolveu em uma série de escândalos.

Camilla vestia um elegante e discreto vestido vermelho para o primeiro encontro com os soldados. De acordo com o jornal The Independent a ocasião foi celebrada com champanhe entre os presentes e a Rainha Consorte ainda agradeceu a oportunidade: “Muito obrigada, tem sido um prazer estar aqui. Eu espero ver mais de vocês no futuro”.

No Instagram oficial da Família Real, junto às fotos de Camilla e a equipe, mais informações sobre a tropa foram dadas, incluindo a função da equipe na coroação do Rei Charles III que acontece em maio: “Membros do Grenadier Guards retornaram do destacamento em setembro para realizarem o cortejo no funeral de Sua Majestade a Rainha Elizabeth. No futuro, o Batalhão está ansioso para apoiar os deveres cerimoniais do estado nos próximos meses”.

Os escândalos de Príncipe Andew!

No ano passado, Príncipe Andrew foi acusado de ter abusado sexualmente da advogada Virginia Giuffree, quando ela tinha apenas 17 anos.

Durante a batalha judicial, a Rainha Elizabeth II tomou a decisão de retirar todos os títulos militares de Andrew. O Príncipe também não deve mais desempenhar funções reais em público. Ainda em 2022, o processo se encerrou com um acordo entre os advogados do Príncipe e de Virginia.