Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Príncipe Harry relembra a mãe, Princesa Diana, em emocionante discurso sobre Aids

Seguindo os caminhos da mãe, que também era uma personalidade que lutava contra o HIV, o príncipe falou emocionado do trabalho dela

CARAS DIGITAL Publicado em 21/07/2016, às 17h06

Príncipe Harry relembra a mãe,  Princesa Diana, em discurso - Getty Images
Príncipe Harry relembra a mãe, Princesa Diana, em discurso - Getty Images

Em uma conferência sobrea a AIDS, oPríncipe Harryfez um belo discurso relembrando o nobre trabalho que sua mãe, a Princesa Diana, fez em prol desta luta.

Ele relembrou uma foto, de 29 anos atrás, em que mostra sua mãe conforta um homem que estava muito doente, morrendo pela doença em um hospital em Londres e se emocionou.

'Quando minha mãe segurou a mão daquele homem morrendo de AIDS, ninguém teria imaginando que alguns anos depois as pessoas com o vírus HIV poderiam ser felizes, cheias de saúde e com vidas amorosas plenas. Porém, agora enfrentamos um novo risco, o risco da 'conformação', já que pessoas com HIV vivem mais e por isso esse assunto não ganha mais manchetes. E sem essa atenção, esse destaque, nós nos desviamos de conseguir acabar com esse vírus", afirmou.

Forte na luta contra a doença, ele também relembrou nomes de personalidades importantes que lutaram ou lutam pelo o fim do preconceito contra os portadores do vírus e para a diminuição de vítimas.

"Gostaria muito de agradeçer líderes que lutaram muito contra o HIC, como Nelson Mandela, Sir Elton John, os bravos ativistas da TAG e da ACT UP, pessoas como o Doutor Peter Piot e como minha mãe, Princesa Diana, que fizeram um incrível progresso".