Ao usar peças da empresa, duquesa aumentou a demanda descontroladamente
Meghan Markle trouxe à tona uma benção e uma maldição para a marca de joias Birks. Constantemente, a Duquesa de Sussex é vista usando uma peça da empresa, o que faz com que o fluxo do site aumente e as peças sejam todas vendidas. A vice-presidente da empresa, Eva Hartling, falou que isso é positivo e negativo simultaneamente.
Em entrevista para a US Weekly, a empresária explicou que ao mesmo tempo em que traz luz à marca, ofusca alguns de seus lançamentos. "Todas as mensagens que recebemos é sobre as peças que ela usa. Estamos lançando uma nova coleção no outono, mas ninguém liga, a não ser que a duquesa decida comprar uma peça e usar", desabafou.
Não é a primeira vez que um caso semelhante acontece na família real. Em 2010, Kate Middleton usou um vestido azul para anunciar seu noivado com Príncipe William. O design era da marca Issa. Três anos depois, a empresa, que era pequena, fechou as portas devido à grande pressão de demanda que receberam.
No caso da companhia de joias, a enorme procura por peças iguais às da duquesa causou uma variação nos preços. Para chamar a atenção para outros itens, eles precisam baixar o valor dos mesmos.
Para poder administrar melhor a exposição, a empresa vai entrar com um pedido de Royal Warrant of Appointment [Alvará Real de Compromisso], que garante que a marca é uma fornecedora constante para a Família Real, mas não pode usar isso para divulgação própria. Em 1930, Birks já foi uma parceira da realeza ao fornecer a prataria para eventos.
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