Família real: conheça a babá ninja que irá cuidar do novo bebê de Kate Middleton

Maria Teresa Turrion Borrallo recebe 38 mil libras por ano e é treinada para saber reagir em tentativas de sequestro

CARAS Digital Publicado terça 24 abril, 2018

Maria Teresa Turrion Borrallo recebe 38 mil libras por ano e é treinada para saber reagir em tentativas de sequestro
Maria Teresa Turrion Borrallo - Getty Images

A família real tem uma fiel escudeira como babá das crianças: Maria Teresa Turrion Borrallo. Contratada para cuidar do príncipe George, primeiro filho de Kate Middleton com o príncipe William, e posteriormente de Charlotte, a espanhola Borrallo terá mais uma responsabilidade no palácio de Kensington com o nascimento do terceiro herdeiro - ainda sem nome divulgado.

As expectativas sobre a necessidade de uma nova contratação do casal eram grandes, visto que Maria Teresa já tinha outras funções com os irmãos mais velhos do novo bebê, porém o Duque de Cambridge anunciou oficialmente que não via necessidade de mais um funcionário no ambiente real. 

Graduada no prestigiado instituto Noland College, conhecido por formar amas para celebridades, a babá de 40 anos tem treinamento especializado em defesa pessoal, sabe evitar os paparazzi, aprendeu a dirigir em situações extremas -- como em tentativas de sequestro --, luta taekwondo, tem no currículo aulas de antiterrorismo e conquistou, de fato, o casal quando se propôs a passar tempo integral com as crianças.

Esse mesmo curso superior é composto por três anos de estudos, nos quais os profissionais aprendem desde tarefas básicas, como trocar fraldas e cozinhar, até, principalmente, a importância de nunca levantar a mão para uma criança.

Kate e William investem, anualmente, £ 38 mil (cerca de R$ 184 mil) em Borrallo. As aulas de espanhol para a princesa Charlotte e o príncipe George também estão inclusas no "pacote". Em maio de 2017, a Duquesa Kate declarou que George, do qual a babá cuida desde os oito meses, já sabia, pelo menos, o básico do idioma nativo da cuidadora.

Desde 2014, Maria Teresa Turrion Borrallo é quem cuida dos herdeiros e assessora os pais quando precisam comparecer em eventos importantes. No casamento real, previsto para o dia 19 de maio, é com ela que as crianças ficarão durante a cerimônia. Como também ocorreu no dia da famosa foto do príncipe George na janela, durante o aniversário de 89 anos da rainha Elizabeth II, em 2015.

De acordo com a imprensa britânica, Borrallo já trabalhou com outras famílias de famosos e mantém atenção total àqueles que se propõe a cuidar. Mick Jagger e Jerry Hall foi outro casal que já optou por contratar profissionais da Norland College para cuidar dos filhos. 

 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 23:23:54 (300970).

Leia também

TV CARAS