CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Revelações

Em áudio inédito, Diana diz que Charles ficou decepcionado com nascimento de Harry

A revelação foi feita em uma entrevista que Diana deu durante os anos 90. Novo documentário trará mais áudios de Lady Di que morreu em 1997

Rei Charles e príncipe Harry - Foto: Getty Images
Rei Charles e príncipe Harry - Foto: Getty Images

Áudio inédito mostra Diana revelando que o seu marido, príncipe Charles, teria ficado decepcionado com o nascimento do seu segundo filho, Harry. Na época o herdeiro do trono, desejava ser pai de uma menina. 

A declaração foi dada por Lady Di nas gravações para a sua biografia 'Diana: Her True Story', lançada no começo dos anos 1990 por Andrew Morton, e que agora suas gravações vêm à luz em um novo documentário sobre a Princesa de Gales, exatamente um dia depois do 26º aniversário da sua morte em um trágico acidente de carro, em Paris.

Os trechos foram ao ar hoje no programa 'Good Morning America' e repercutiram fortemente na imprensa britânica. Confira abaixo a participação de Morton no programa e a manchete sobre a revelação no site The Daily Mail.

Diana declara na gravação o que Charles disse à madrasta de Diana, Raine Spencer, no batizado do Príncipe Harry, em 1984: "‘Estamos tão decepcionados, queríamos uma menina." Lady Di então deu uma bronca no agora Rei da Inglaterra e respondeu-lhe que ele deveria "perceber a sorte de ter um filho, isso é normal".

Diana gravou sete horas de áudio enquanto ainda era casada com Charles, então Príncipe de Gales. Em outro trecho já divulgado, a então Princesa também expressa raiva da própria madrasta, a mesma que deu o corte em Charles.

"Eu estava com tanta raiva. Eu disse a ela: 'Eu te odeio tanto. Se você soubesse o quanto todos nós odiamos você pelo que você fez. Você arruinou a casa, gastou o dinheiro do papai'. Eu falei tudo o que pude e Raine respondeu: 'você não tem ideia de quanta dor sua mãe fez seu pai passar'. Eu disse: 'Dor, Raine? Essa é uma palavra com a qual você nem sabe como se identificar.' No meu trabalho e na minha função, vejo pessoas sofrerem como você nunca viu. E você chama isso de dor?" Eu ressaltei: 'você tem muito que aprender'".

O documentário, que será lançado em 2024, é uma continuação da produção de 2017 'Diana: In Her Own Words'.