Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Charlene é Alteza Sereníssima de Mônaco

Príncipe Albert II e Charlene Wittstock oficializaram a união na Sala do Trono do Palácio de Mônaco. A cerimônia civil foi assistida pela população na praça do Palácio

Redação Publicado em 01/07/2011, às 13h05 - Atualizado às 20h19

Príncipe Albert II e Charlene Wittstock oficializaram a união no Palácio de Mônaco - Getty Images
Príncipe Albert II e Charlene Wittstock oficializaram a união no Palácio de Mônaco - Getty Images

Após cinco anos de namoro, a ex-campeã de natação sul-africana Charlene Wittstock (33) se casou com o PríncipeAlbert II (53), herdeiro do trono de Mônaco, e passará a ser chamada de Alteza Sereníssima. O casamento civil aconteceu nesta sexta-feira, 1º,  na Sala do Trono do Palácio de Mônaco.

A população de Mônaco, o segundo menor Estado independente do mundo, com 8 mil habitantes, foi convidada para assistir ao evento. Cerca de 3. 500 pessoas eram esperadas para acompanhar, de oito telões (dois deles na Praça do Palácio, uma em frente à catedral e três no píer Alberto I), a união do casal. Na praça do Palácio, ainda foi organizado um banquete ao ar livre, com pratos sul-africanos, em honra ao país da noiva.

Desde o casamento de Grace Kelly e o pai de Albert, o príncipe Rainier, em 1956, Mônaco não presenciava um evento real como este.

A festa continua à noite, quando acontece o show de Jean Michel Jarre, com direito a efeitos especiais. A apresentação, que faz parte das mais de 200 manifestações artísticas preparadas para este final de semana, será transmitida para 60 países pelo canal Euronews.

No sábado, 2, Albert e Charlene vão trocar alianças em uma cerimônia religiosa no pátio de honra do Palácio. No mesmo dia, à meia-noite, a população de Mônaco poderá assistir a um espetáculo de queima de fogos de artifício.