realeza POLÊMICA!

BBC se desculpa com príncipe Harry após divulgar montagem neonazista com foto dele

Após exibir montagem com foto neonazista do príncipe Harry, BBC pede desculpas a ele

CARAS Digital Publicado quinta 19 setembro, 2019

Após exibir montagem com foto neonazista do príncipe Harry, BBC pede desculpas a ele
Príncipe Harry - David Moir/Getty Images

Nesta semana, canal britânico BBC fez um pedido de desculpas público ao príncipe Harry, após ele ter reclamado sobre foto neonazista divulgada pela emissora em dezembro do ano passado.

A imagem era uma montagem de uma foto do príncipe ao lado de uma mão apontando uma arma para a cabeça dele com os dizeres: "Te vejo depois, traidor da raça". A colagem seria uma resposta ao casamento do duque de Sussex com Meghan Markle e foi feita por um jovem de 19 anos.

Um porta-voz de Harry declarou ao The Guardian que "a imagem levantou sérias preocupações de segurança e causou grande estresse em sua família especificamente quando sua esposa estava grávida de quase cinco meses.".

Por este motivo, o príncipe fez uma reclamação oficial a autoridade reguladora dos meios de comunicação no Reino Unido.

Como resposta, nesta quarta-feira, 18, a BBC emitiu um comunicado explicando por que usaram a imagem e pedindo desculpas por não terem o avisado com antecedência. Eles ressaltaram que a divulgação foi importante para que prendessem dois membros de um grupo neonazista.

Entretanto, parece que o ruivo não aceitou muito bem o pedido de desculpas. O porta-voz de Harry disse: "Sua Alteza Real mantém a posição de que, ao invés reproduzir a imagem e dar plataforma para algo que seria apenas visto por poucos, seria melhor descrevê-la para que outros não fossem potencialmente influenciados por uma imagem tão inflamatória".

Último acesso: 07 Jun 2020 - 04:20:08 (329405).