Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Novelas / PERSONAGEM INTERSEXO

Glamour Garcia fala sobre diversidade e abre o jogo sobre Buba em remake de Renascer

Em entrevista à CARAS Brasil, Glamour Garcia revelou interesse de participar do remake de Renascer, da TV Globo

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 18/09/2023, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glamour Garcia gostaria de interpretar Buba, no remake de Renascer - Foto: Reprodução/TV Globo
Glamour Garcia gostaria de interpretar Buba, no remake de Renascer - Foto: Reprodução/TV Globo

Desde que foi anunciado, o remake de Renascer tem gerado altas expectativas nos noveleiros de plantão, principalmente por conta da escalação do elenco. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz Glamour Garcia (34) revelou que adoraria interpretar Buba. 

"A buba é maravilhosa, uma personagem incrível. Renascer foi uma novela marcante, fez parte da minha infância e só tô esperando o convite, amaria receber", disse ela,  que foi a primeira atriz trans a vencer a premiação Melhores do Ano, da TV Globo.

Na trama de sucesso da TV Globo, Buba é uma personagem intersexo, pessoa que nasce com características sexuais que não se encaixam nas típicas noções de corpos masculinos e femininos. Ela é amante de Zé Venâncio, um dos filhos de Zé Inocêncio. 

Segundo Glamour, dar vida a personagem que originalmente foi interpretada por Maria Luísa Mendonça, seria uma grande honra. Além disso, ela acredita que a abordagem sobre as pessoas interesexo será melhor explorada, devido a quantidade de informações que existem sobre o tema. 

"Seria uma honra poder fazer essa personagem, que tem uma densidade muito complexa e acredito que essa densidade será aprofundada no remake, até mesmo pelas próprias mudanças da sociedade que aconteceram nesses últimos 30 anos", afirmou. 

"Acredito que será uma personagem marcante nesse momento e estou aqui esperando o convite. Caso seja feito, irei aceitar com muito amor e carinho", finalizou. 

Leia também: Glamour Garcia faz desabafo após cirurgia às pressas: 'Susto total'

Com estreia prevista para o próximo ano, o remake de Renascer já tem ganhado corpo com o anúncio de alguns nomes em seu elenco. O papel de protagonista da trama de Benedito Ruy Barbosa, por exemplo, será de Marcos Palmeiras, mas seu par romântico ainda não foi escolhido

Conforme o jornal Extra, a atriz iniciante Gabriela Medeiros, de 22 anos, deve ficar com o papel de Buba. No entanto, até o momento, nada foi confirmado pela TV Globo.