Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Novelas / Opinião!

Autor de 'Salve-se Quem Puder' fala sobre novela toda gravada: ''Perde qualidade''

Daniel Ortiz comenta esquema de trabalho diferente em 'Salve-se Quem Puder'

CARAS Digital Publicado em 29/06/2021, às 14h28 - Atualizado às 14h57

Inédita no ar, 'Salve-se Quem Puder' já foi totalmente produzida - Divulgação/TV Globo
Inédita no ar, 'Salve-se Quem Puder' já foi totalmente produzida - Divulgação/TV Globo

O autor Daniel Ortiz (49), responsável por Salve-se Quem Puder, ficou surpreso quando precisou interromper as gravações da novela em 2020 por conta da pandemia da Covid-19.

Assim que os trabalhos foram retomados nos Estúdios Globo, o escritor precisou reduzir o número de capítulos da obra que agora já foi totalmente produzida pela emissora.

Apesar de conseguir realizar o trabalho, o artista lamentou o fato de não poder mais mexer na trama das 19 horas para atender os desejos dos telespectadores.

"Pelo lado artístico, a gente perde uma das qualidades, um dos diferenciais mais importantes da novela brasileira, que é escrever ao mesmo tempo em que está no ar. Você consegue ajustar a novela de acordo com o gosto do público. Isso é que fez a novela brasileira ser tão dinâmica, tão ágil. Você sente o público e consegue já botar essa sensação dentro da história", disse ele ao site Notícias da TV.

Apesar disso, Daniel Ortiz acredita que esse modelo de lançar uma novela já pronta ou quase toda gravada, veio paara ficar. "Eu acho que é uma tendência, sim, de escrever um produto já fechado. Por uma questão financeira. Em termos de produção, fica muito mais econômico", declarou ele que está conseguindo assistir a novela no ar.

"Pela primeira vez, eu tô assistindo uma novela minha sem estar trabalhando nela. Eu mesmo já não lembro mais o que acontece em cada capítulo, então até eu me surpreendo. E tenho mais tempo para interagir com o público nas redes sociais", falou.