CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Nunca pensei em ser jornalista de TV', diz Fátima Bernardes

Em entrevista a Sandra Annenberg no 'Jornal Hoje', Fátima Bernardes conta como ingressou no jornalismo e relembra o dia em que, por engano, participou de um teste para trabalhar em frente às câmeras

Redação Publicado em 23/06/2012, às 14h10 - Atualizado em 04/03/2013, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes - TV Globo / Renato Rocha Miranda
Fátima Bernardes - TV Globo / Renato Rocha Miranda

Apesar de ter praticado balé dos 7 aos 14 anos, Fátima Bernardes (49) sempre soube que não seguiria a carreira de bailarina. Sempre dedicada aos estudos, a jornalista, que estreia na próxima segunda-feira, 25, o programa Encontro com Fátima Bernardes, encontrou no jornalismo a profissão que lhe permite evoluir diariamente.

“Meu pai era Sargento da Aeronáutica e minha mãe era dona de casa, também tenho uma irmã mais nova, Vânia. A gente sempre teve um vida super tranquila, voltada para o estudo. Minha mãe fazia tudo em casa, não tinha ajuda de faxineira e não nos pedia nossa ajuda, desde que a gente estudasse. Eu fiz balé dos 7 aos 14 anos, aí eu percebi que não ia evoluir, não ia ser ‘A’ bailarina, e decidi me dedicar à outra coisa”, disse em entrevista a Sandra Annenberg (44) no Jornal Hoje deste sábado, 23. “Eu tive a felicidade de encontrar no jornalismo algo em que eu pudesse me desenvolver e ver todos os dias”.

Apesar de todo o talento em frente às câmeras, Fátima admite que ocupou a posição por engano e relembra o momento divertido. “Nunca pensei em ser jornalista de televisão. Eu trabalhava no jornal O Globo quando vi no computador um anúncio de curso de telejornalismo e decidi fazer. Chegando lá era um concurso. Na primeira prova vi que era isso que eu queria”, contou aos risos.

A jornalista, casada com William Bonner (48) – com quem tem os trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura (14), também falou da família. “Na época em que o Bonner e eu nos conhecemos, eu estava num processo de separação, era um período atribulado. Ele diz que da parte dele foi amor à primeira vista, mas eu estava envolvida no divórcio. Começamos a namorar em novembro [de 1989] e fomos morar juntos em fevereiro. Estamos casados desde 1990 e em 1996 vimos que era a hora de ter filhos. Fizemos tratamento e tentamos engravidar, mas não deu certo. Na segunda vez, conseguimos”. E acrescentou, falando da educação dos herdeiros: “Hoje tenho menos medo de errar na educação. Antes eu pensava ‘como vou ser mãe de adolescentes se só agora aprendi a ser mãe de crianças?’. Mas parei de procurar a bula, a gente aprende todos os dias e vai acertando”.

“Estou de casa nova, cheia de novidades e feliz demais. Foi um processo longo que agora é realidade”, finalizou Fátima.

Encontro com Fátima Bernardes, que estreia na próxima segunda-feira, 25, vai ao ar às 10h30.