CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Começa julgamento de John Galliano

O estilista é acusado por difamações antissemitas em Paris em outubro de 2010 e fevereiro deste ano

Redação Publicado em 22/06/2011, às 11h09 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Galliano - Bang Showbiz/Reprodução
John Galliano - Bang Showbiz/Reprodução

John Galliano deve comparecer à corte nesta quarta-feira, 22, para depor por suas difamações antissemitas. O estilista será julgado por duas acusações, ambas em Paris, na França.

A primeira envolve o casal Geraldine Bloch e Philippe Virgitti. Eles alegam que o designer insultou-os em fevereiro deste ano em um café. A defesa de Galliano deve culpar seu consumo excessivo de álcool e o uso de medicamentos de prescrição como a causa da explosão. O segundo envolve Fathia Oumeddour, a respeito de outro incidente semelhante em outubro de 2010. A audiência será realizada na frente de três juízes e deve durar entre quatro e cinco horas, com testemunhas de ambos os lados usando suas provas.

Apesar de Jonh usar seus esforços para apelar pelos efeitos das drogas – ele ficou internado em reabilitação depois de ter lançado o ataque verbal contra o casal -, o advogado Jean-Yves Dupeux, diz que é provável que a defesa não consiga surpreender os juízes alegando dependências de drogas.  "É incomum em um caso de insultos, mas comum em casos criminais. Não é uma linha muito boa de defesa, uma vez que os juízes consideram que as pessoas dispõem de livre arbítrio e que se eles são viciados, eles devem apenas entrar em reabilitação. Sendo assim, é um pouco sua própria culpa”, disse o advogado.