Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Noivas: transparência e manga longa são destaques da coleção de Lucas Anderi

Para Lucas Anderi, a atriz Maria Casadevall tem o perfil da noiva contemporânea e, por esse motivo, foi escolhida para abrir e fechar o desfile no qual o estilista apresenta a nova coleção, que tem manga longa e transparência como destaque. Veja entrevista

Juliana Cazarine Publicado em 11/04/2014, às 11h16 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vestido de noiva: transparência e manga longa são destaques da coleção de Lucas Anderi - Foto-montagem
Vestido de noiva: transparência e manga longa são destaques da coleção de Lucas Anderi - Foto-montagem

O casamento de Patrícia em Amor à Vida - o primeiro da novela - apresentou o lado it-girl da personagem de Maria Casadevall, que casou usando um vestido de noiva mullet azul assinado por Lucas Anderi. Quase um ano após a exibição da cena, o estilista convidou a atriz para ser a estrela de seu próximo desfile, que acontece na Casamoda Noivas nesta sexta-feira, 11. “Ela ‘carregou’ tão bem e se envolveu tanto com o modelo que não poderia pensar em outra pessoa. A minha clientela é urbana e descolada e a minha coleção tem vestidos coloridos. A Maria tem o meu perfil”, garante Anderi.

+ Lucas Anderi aponta a transparência como principal tendência para vestidos de noiva

Com modelos azul e preto, Maria Casadevall será a primeira a subir na passarela de Lucas Anderi e também será a responsável por encerrar o desfile. “A coleção terá preto, nude e cinza também, além de preto e azul”, adianta. O estilista adianta que a manga longa ocupa papel de destaque na nova coleção. “É um recurso muito leve que pode ser usado em qualquer estação do ano e deixa o vestido extremamente elegante”, diz.

+ Vestido de noiva é valorizado pela manga longa. Aprenda a usar!

Mas a Lebanese Collection 2014, assim como a coleção passada de Anderi, promete quebrar tabus que vão além da regra que obriga o uso de vestido branco: “os vestidos têm transparências com aplicação de renda e decotes profundos frontais e nas costas. A minha inspiração foi a mulher libanesa, que ousa sem vulgarizar”, afirma o estilista, que, para criar, foi buscar em seu país de origem (o Líbano) referências culturais e de moda - vale lembrar que Elie Saab também é libanês.

+ Na semana de Alta-Costura de Paris, Elie Saab mostra por que é o queridinho das celebridades