Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

As tendências de decoração e buffet para casamentos na primavera

Bebidas geladas, tons de verde de decoração minimalista estão em alta na celebrações da estação; confira!

Luiza Camargo Publicado em 18/10/2016, às 14h01 - Atualizado às 14h04

Veja as tendências para casamentos na primavera - Divulgação/Shutterstock
Veja as tendências para casamentos na primavera - Divulgação/Shutterstock

A primavera chegou e os casamentos nessa época do ano têm que combinar perfeitamente com a estação!  Para a temporada, as flores, obviamente, estão em alta, mas o buffet, a decoração e as cores ganham novas tendências.  A seguir, experts falam sobre o que está em alta no mundo do casamento nesta primavera; confira.

-> Cores
A primavera é considerada a estação das flores e das cores.Nesta temporada,  a púrpura chega para substituir o rosa, e teremos também o ressurgimento do azul, que entrará na escala de cores não apenas com uma condição básica, mas como um ar mais fashionista. O verde tem um papel mais nostálgico, com duas tonalidades com destaque maior: o verde-abacate, que lembra os anos 50, e o verde-azulado, que será um retorno dos anos 80”, revela Fabiane Mandarino,  design especialista em cor e fundadora da Academia da Cor e Design (RJ) Paleta de Cores.

-> Buffet
O buffet será um equilíbrio de sabores e texturas, tudo com muito frescor que a primavera sugere. O doce do chocolate pode aparecer combinado com o salgado em diversas receitas originais e saborosas. Com a estação mais calorosa, a mesa de chocolates com bebidas quentes pode ser substituída por versões combinadas com bebidas mais refrescantes e geladas”, comenta Mirian Rocha, chef especialista em chocolates.

->Decoração
“A maneira de decorar o casamento será mais minimalista e romântica, como a estação sugere. A nova temporada pede por uma atmosfera mais natural que pareça ‘fácil’ de ser criada, com arranjos menores e menos imponentes. O estilo rústico e shabby chic continuarão como forte tendência”, afirma Fabi Pinheiro, assessora de eventos da Bem Assessorados.