Renata Bueno e Angelo Martiriggiano: boda na Itália

O emocionante enlace da deputada reúne a família em um castelo

CARAS Publicado sábado 16 setembro, 2017

O emocionante enlace da deputada reúne a família em um castelo
O casal oficializa a união em Santuario della Madonna del Canneto, a mesma igreja onde os pais do noivo se casaram - VICTOR SOKOLOWICZ

A charmosa Gallipoli foi o cenário escolhido por Renata Bueno (37) e Angelo Martiriggiano (38) para oficializar o romance que começou há 14 anos. Não por acaso. O casamento na igreja local, Santuario della Madonna del Canneto, é uma tradição da família do noivo — foi o lugar onde os pais e os irmãos dele se casaram. O templo fica ao lado do Castelo de Gallipoli, cenário histórico da região, onde familiares e amigos se reuniram para abençoar o amor do casal. “Também foi em Gallipoli que nos conhecemos, em 2003, quando eu ainda não tinha completado nem seis meses morando na Itália. O local, que eu frequento há 15 anos, tem muito da nossa história. Adoro aquele lugar”, frisa a brasiliense e atual deputada no parlamento italiano, que seguiu as tradições locais em seu grande dia. “A sogra é quem leva o buquê da noiva, por exemplo. Fizemos um encontro com os padres antes da cerimônia. A gente fez questão de seguir as tradições”, conta.

Deputada do parlamento italiano desde 2013, Renata mora em Roma, a 600km do local onde celebrou o enlace, e planejou seu casamento à distância durante quase um ano, quando aconteceu o pedido. “Nos últimos seis meses, íamos para Gallipoli todos os finais de semana. Foi difícil organizar tudo e escolher os detalhes, mas queríamos participar e aproveitar cada momento. Minha mãe esteve na minha casa na Páscoa para ajudar com os preparativos”, lembra ela, que realizou o sonho de subir no altar cercada de sua família brasileira, além dos amigos que cativou na Europa. “Foi tudo muito gostoso: receber os amigos, dividir esse momento e estar na Itália com todos eles. Até pouco antes de embarcarmos para a lua de mel, estivemos juntos”, comemora.

Feito sob medida, o vestido da noiva foi “tipicamente italiano”, como ela faz questão de destacar. Renata contou com a ajuda de um amigo para escolher o ateliê de onde sairia o modelo perfeito. “Foi feito em Milão. Queria que ele contasse um pouco da cultura daqui.”

Após a boda, o casal embarcou para a Tailândia. “Não temos roteiro definido. Durante 15 dias, vamos nos aventurar, como gostamos de fazer, e descansar também”, revela Angelo. Os recém-casados querem conhecer as principais ilhas do país asiático, como Phuket, que já está nos planos. “Não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade. Só posso agradecer a todos que viveram comigo esse momento especial”, emociona-se Renata, que viu sua vida mudar ao decidir morar definitivamente na Itália.“Angelo e eu nos distanciamos desde que nos conhecemos. Eu morava em Roma, ele no sul. Depois de quatro anos, voltei para o Brasil, ele foi para Londres. Mas, quando fui eleita na Itália, há pouco mais de três anos, nos reencontramos", diz a filha do deputado Rubens Bueno (69), que foi eleita vereadora em Curitiba, em 2008, no hiato em que voltou ao Brasil.

Último acesso: 06 Dec 2021 - 10:38:32 (292873).

Leia também

TV CARAS