Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vestido de noiva de um ombro só alonga e afina silhueta; aprenda como usar

Os vestidos de um ombro só não estão na lista dos mais requisitados, mas podem ser uma opção para as noivas que prezam a elegância. Confira os modelos desfilados nas passarelas do Bridal Fashion Week, em Nova York, e aprenda como usá-los

Raphaela Cunha Publicado em 25/04/2013, às 15h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Os vestidos de uma alça só são uma opção para quem pretende fugir dos clássicos - Fotomontagem
Os vestidos de uma alça só são uma opção para quem pretende fugir dos clássicos - Fotomontagem

O vestido de um ombro só foi um dos modelos sugeridos por estilistas como Vera Wang, Ines DiSanto, Oscar de la Renta, e pela grife Amsale durante a Bridal Fashion Week realizada em Nova York. O modelo ajuda a afinar e alongar a silhueta de noivas que prezam a elegância.

Vera Wang mostrou quanto o modelo pode ser moderno e ousou ao sugerir a cor preta no corpete. Enquanto a Amsale, por exemplo, apresentou vestidos de um ombro só em diversos cortes, como o sereia, os volumosos bolo de noiva e o de corte mais reto.

Segundo a consultora de estilo Dani Amado, este tipo de vestimenta é um complemento à elegância e sensualidade. No entanto, ela alerta as noivas que não estão em seu peso ideal para que evitem o modelo, pois o vestido chama atenção para a parte superior do corpo. “Ele ajuda a afinar e alongar a silhueta. Uma opção mais confortável que o tradicional tomara que caia, além de ser chique e prático. O ponto focal do vestido fica nos ombros e braço, é onde os olhos se fixam, portanto as noivas com braços mais cheios devem tomar cuidado,” explicou.

A consultora também ressalta que este modelo de decote não combina com colares ou gargantilhas: “Use apenas um belo brinco e pulseira,” ensinou. Ela recomenda que durante o grande dia, a noiva esteja usando calçados confortáveis. “As noivas optam por sapatos em cores diferentes para imprimirem a sua personalidade ao look. Mas uma característica comum entre sapatos de noiva deve ser o conforto. Os de salto são os mais elegantes, e com certeza uma noiva só não usará salto se não puder por um motivo físico,” disse.

Confira a galeria de fotos e se inspire!