Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lingeries para noivas plus size garantem sensualidade na lua de mel

Consultora de moda e personal stylist dão dicas de sutiãs, calcinhas e camisolas para noivas plus size. Saiba quais cores e modelos de lingerie valorizam as suas curvas e arrase na lua de mel

CARAS Online Publicado em 18/12/2013, às 15h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Lingeries para noivas plus size garantem sensualidade na lua de mel - Foto-montagem
Lingeries para noivas plus size garantem sensualidade na lua de mel - Foto-montagem

O chá de lingerie já virou moda entre as mulheres. O evento é ideal para a noiva descontrair antes do casamento e, claro, ganhar lindas peças para arrasar na lua de mel. E isso vale também para as noivas que estão um pouco acima do peso. O importante é usar sutiãs, calcinhas e camisolas que valorizem o seu tipo físico e o tom da pele. CARAS Noivas conversou com Gabí F. Souza, consultora de moda, e Erica Minthin, personal stylist, que dão dicas de lingeries plus size. Confira!

+ Vestidos de noiva plus size: estilista dá dicas (e conta os segredos!)

+ Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você

O sutiã ideal
Escolha lingeries que ofereçam sustentação aos seios. “A noiva plus size precisa escolher sutiãs com alças mais largas e que deixem os seios mais levantados e firmes”, diz Gabí. Para garantir a sensualidade, escolha sutiãs com rendas ou aplicação de pedrarias. “Rendas em todo decote é aposta certeira, pois elas trazem elegância e charme à qualquer mulher”, afirma a consultora de moda.

A calcinha certa
Esqueça as calcinhas pequenas demais! O importante é que a noiva respeite o seu corpo e seja sensual valorizando seus pontos fortes. “Ela tem que escolher modelos de acordo com o seu tipo físico. Quem tem tronco longo deve optar por calcinhas com cavas mais altas. Em casos de pernas longas, a cava da calcinha deve ser mais baixa. Já as baixinhas devem escolher os modelos com cava maior”, diz Erica.

Camisola sexy, não vulgar
Ao escolher camisolas ou babydolls, aposte nas rendas. “O ideal é que a camisola fique no meio da coxa, pois é sexy na medida certa! Se quiser ousar, escolha modelos com transparências ou com decote nas costas”, sugere Gabí.

Adeus, bege!
Usar o bege em lingeries não é nem um pouco sexy. Por isso, deixe a cor de lado e prefira tons mais sensuais. “O preto sempre emagrece as mulheres, tanto as plus size como as magrinhas. É sensual e cai superbem na lua de mel”, diz Erica.
Fique atenta também ao seu tom de pele. Noivas brancas demais devem evitar cores escuras. “Quem tem a pele muito clarinha não deve usar tons mais escuros para não contrastar demais. Prefira vinho ou bordô, por exemplo. Já para pele morena ou negra, opções não faltam. Tudo dependerá do bom gosto da noiva!”, diz Gabí.