Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Casamento gay: experts explicam os trajes para noivos e noivas

O estilista João Camargo e a consultora de imagem Gabí F. Souzä explicam que os trajes de noivas e noivos em casamentos gays não precisam ser iguais, desde que tenham harmonia. Veja

CARAS Digital Publicado em 30/09/2014, às 12h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Daniela Mercury e Malu Verçosa - Célia Santos
Daniela Mercury e Malu Verçosa - Célia Santos

Na novela Em Família, Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Muller) subiram no altar usando vestidos de noiva iguais. Na vida real, no dia de seu casamento, Daniela Mercury e Malu Verçosa escolheram vestidos diferentes, que pareciam ser a continuação um do outro. “As noivas até podem usar o mesmo modelo mas, em geral, optam por vestidos que se complementam por ter um elemento igual ou o mesmo estilo”, afirma a consultora de imagem Gabí F. Souzä.

+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta

+ Em Família: cinco lições de moda e decoração do casamento de Clara e Marina

Os vestidos das noivas precisam ter harmonia e respeitar o tipo físico de cada uma, que precisa combinar seu estilo com uma modelagem que valoriza o seu corpo para entrar na igreja confiante.

De acordo com o estilista João Camargo, da Camargo Alfaiataria, a ‘regra’ da harmonia também é válida para casais de homens. “Os trajes dos noivos não precisam ser iguais. Mas é claro que um não pode usar uma camisa de manga curta e o outro, fraque”, explica. Tem que existir harmonia entre o figurino do casal, que precisa escolher a roupa de acordo com sua personalidade. “As pessoas têm que usar roupas que tenham a sua cara, sua identidade”, garante Camargo.

O horário da cerimônia também influencia a escolha do terno: “tons claros são indicados para casamentos durante o dia. À tarde, por volta das 17 e 18h, vale a pena apostar em um cinza ou azul intermediário. À noite, preto, grafite e azul marinho são os mais indicados”, sugere o estilista.