musica Exclusivo!

Wanessa Camargo lança o EP 'Fragmentos - Parte 1' em comemoração aos 20 anos de carreira

Em conversa exclusiva com a CARAS Digital, Wanessa Camargo falou sobre o seu novo projeto 'Fragmentos - Parte 1'

Tabatha Maia Publicado quinta 14 maio, 2020

Em conversa exclusiva com a CARAS Digital, Wanessa Camargo falou sobre o seu novo projeto 'Fragmentos - Parte 1'
Wanessa Camargo - Créditos: Hyan Pereira

Mesmo comemorando os 20 anos de carreira só no mês de outubro, a cantora Wanessa Camargo não cansa de surpreender seus fãs! Após realizar uma live show, no último dia 3 de maio, ela está lançando neste dia 15, o seu mais novo trabalho Fragmentos - Parte 1

Em uma conversa exclusiva com a CARAS Digital, a cantora contou um pouco sobre esse novo trabalho que contará com três canções: Inquebrável, Incapaz e Nem Ela, Nem Eu. 

Sobre a antecipação das entregas dos projetos, ela contou: "O legal é começar o antes né, para chegar no dia e já ter todo o modelo do trabalho, que essa é a ideia."

Ao todo serão vinte ações até a data oficial da comemoração, dia em que será anunciado o projeto Uni/Verso, composto por todo conteúdo lançado até então. Mas a cantora já adiantou que nem todos os fragmentos serão músicas exclusivas: "Podem ser singles, EPs, releituras de músicas, lives, minidocumentários e outros materiais."

Wanessa também falou sobre a escolha do nome: "Quando comecei a pensar nesse projeto de comemoração, pensei: 'O que vou comemorar? O que vou entregar para o público?' Esse conteúdo todo eles são partes, são pedaços, e ai pensei em Fragmentos, que são pedaços de alguma coisa", explicou ela, afirmando que o trabalho fará uma visita ao passado.

Parte da escolha do nome se deve a uma definição da palavra 'universo' que a deixou encantada. Segundo ela, todas as pessoas são únicas e somos apenas versões desse universo: "Uni significa indivíduo e Verso são suas versões. Cada existência é uma versão desse grande universo que a gente compõe, por isso, cada fragmento será um verso desse grande uni que são os meus vinte anos de carreira".

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

A primeira canção do novo projeto chama-se Inquebrável. A música é uma versão da canção Inquebrantablem da cantora María León, que Wanessa conheceu no ano passado, durante uma viagem ao México. 

"A gente criou uma amizade linda e ela me mostrou essa música que ela tava gravando em uma versão bem balada e eu quis fazer essa versão, em outra pegada, falei que ficaria linda no piano e ela permitiu", revelou. 

Wanessa também revelou que paquera alguns artistas para uma futura parceria, mas não quis revelar nenhum nome. Será que teremos algumas surpresas mais para frente? 

Outra surpresa do álbum é a segunda música Incapaz, que ela compôs com a cantora Liah Soares e com o seu pai, o cantor sertanejo Zezé Di Camargo. "É uma composição nossa, é uma música muito solar, que traz felicidade, paz, que é gostoso de ouvir", detalhou.

LIVE SHOW

Durante esse período de quarentena, muitos artistas inovaram e optaram por lives, que foram realizadas em seus respectivos canais do YouTube. E, é claro que Wanessa não ficou de fora.

Durante a conversa, ela falou como foi a sensação de realizar uma apresentação desse tipo e adiantou se, após o fim da quarentena, pretende continuar com esse projeto. 

"Foi muito legal, muito legal. É um programa de televisão né, não deixa de ser, mas, ao mesmo tempo, é ao vivo e tudo pode acontecer. Se eu cair aqui, não tem como eu fugir. Comecei tensa, quando eu vi que estava tudo certo, que tudo estava funcionando e vi que não teria aplausos, falei: 'cara,tô na minha casa cantando para os meus amigos, aí comecei a curtir", e continuou: Foi uma live que escolhi mais musical mesmo, foram mais de 35 músicas, então abracei a minha carreira no geral com os pedidos dos fãs e eu me diverti bastante".

ESTILO MUSICAL

Wanessa está completando vinte anos de carreira, mas quem acompanha a artista sabe que ela não se apega a um único estilo musical, questionada sobre essas mudanças, ela deixou bem claro que "essa é ela". 

"É ser! Eu sou assim, sou eu. Eu sou, eu sou, se a pessoa vê isso como negativo é a visão dela, se ela vê como positivo que legal, que bom. É muito mais simples sabe, a vida é muito mais simples, a gente que fica complicando, colocando rótulos."

Em seguida, a cantora definiu a sua carreira em apenas uma palavra e sem dúvidas, ela respondeu: "Gratidão. Muita gratidão."

RECADO AOS LEITORES DA CARAS DIGITAL

Nesse momento tão complicado de isolamento social, Wanessa deixou um recado positivo para todos os leitores e fãs. 

"Desejo do fundo do coração, nesse momento, muita paz, saúde, que a gente possa sair de todo esse momento, não no lugar normal que tínhamos antes, mas em um lugar melhor e mais junto."

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 12 May 2021 - 12:19:55 (351869).

Leia também

TV CARAS