CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Além de DVD, grupo Polegar já pensa em turnê e biografia: 'Temos mais histórias que Walt Disney'

Alan Frank rebate declaração de Ricardo Costa e diz que todos os ex-integrantes foram convidados. Rafael Ilha já aceitou participar do projeto em comemoração aos 25 anos do grupo

Kellen Rodrigues Publicado em 25/09/2014, às 13h28 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan, Rafael, Alex e Marcelo - Divulgação
Alan, Rafael, Alex e Marcelo - Divulgação

O que começou de forma despretensiosa com a intenção de ser apenas um reencontro de amigos acabou tomando uma grande proporção e a comemoração dos 25 anos do grupo Polegar terá direito a show, DVD, turnê e talvez até um livro contando a história da banda. Mas a reunião do grupo que foi fenômeno no Brasil nas décadas de 1980 e 1990 também causou desentendimento entre eles.

Em bate-papo com CARAS Digital, Alan Frank rebate as acusações de Ricardo Costa - que alega não ter sido convidado para o projeto -, diz que se surpreendeu com a empolgação de Rafael Ilha em voltar para a banda e o que os fãs podem esperar da versão 2014 do Polegar. "Temos mais histórias para contar que Walt Disney", brinca.

Confira o bate-papo:

- Como surgiu a ideia desse reencontro?

Tudo teve início com um convite de amigos meus de adolescência que são donos de uma importante produtora e queriam gravar um clipe com o Polegar para relembrar a banda, nos reencontrarmos e darmos boas risadas. Hoje, graças a Deus e muito trabalho, somos bem sucedidos em outras profissões. Eu sou médico, o Marcelo advogado, o Alex sempre esteve na música, é produtor, arranjador, músico e cantor e o Rafael, repórter da Sônia Abrão. Como temos sucesso em nossas atuais profissões, queríamos apenas brincar, dar risadas e nos divertir. Porém, a coisa foi tomando uma dimensão assustadora. Do clipe passamos a almejar um DVD, pois o Alex lembrou que estamos fazendo 25 anos do lançamento do Polegar e que esta data, por ser especial, merecia uma comemoração maior, como um DVD e um grande show.

- E como está o desenvolvimento do projeto?

Como estamos maduros e somos muito perfeccionistas, resolvemos chamar outros profissionais para nos auxiliar neste projeto, como uma importante agência de publicidade e marketing, produtores, etc. Quando publicamos na internet a foto do nosso primeiro encontro a resposta e repercussão foram imediatas, com milhares de curtidas e comentários, convites de algumas emissoras de  televisão que estão pedindo exclusividade para o lançamento do DVD, convites de diversas revistas pedindo para fazer matérias. Até a proposta de um livro com nossa história já recebemos. Com isso, o que era para ser apenas uma brincadeira, uma diversão, está se tornando algo de proporções gigantescas. Estamos com muitas propostas e convites legais e já pensando na possibilidade de uma grande turnê.

- A intenção é gravar um DVD em um show ou é algo em estúdio? É tipo um documentário?

Ah, o nosso DVD será muito legal e completo! Nele teremos muitas histórias curiosas, legais, surpreendentes, algumas tristes e outras muito engraçadas da nossa trajetória. Diria que a maior parte delas são engraçadas e vão provocar muitas risadas. Vamos contar coisas que ninguém imagina! Será um documentário com histórias e o grande show de 25 anos do Polegar. Faremos em estúdio e show ao vivo também. Os fãs estão completamente enlouquecidos. Muitos fãs que estavam 'adormecidos' despertaram e estamos vendo a resposta rápida e cada vez maior pelas redes sociais, que hoje são um termômetro.

- Todos os ex-integrantes irão participar?

Estão confirmados por enquanto para o DVD eu, o Alex, o Marcelo e o Rafael. Todos muito empolgados e com muita vontade.

- O Ricardo falou que não foi convidado. O que vocês acharam das declarações dele? 

Ele foi convidado inbox pelo Facebook e respondeu em tom agressivo com alguns palavrões. Inclusive temos o 'print screen' desta conversa. O Alex me disse que ele o havia bloqueado do Facebook e eu 'não acreditei'. Quando fui olhar em meus contatos descobri que eu também fui bloqueado e não entendi mesmo o porquê. Nunca brigamos, nem houve qualquer atrito. Estranhei a atitude.

- E o Rafael topou de imediato?  

Sim, o Rafael topou e ontem tivemos a primeira reunião com ele. Ele demonstrou muita vontade, maturidade e profissionalismo para com o nosso projeto. Fiquei muito feliz com isso. O Rafael me surpreendeu. Será muito positiva esta união.

- A intenção é fazer shows em várias cidades?

Pela aceitação que estamos tendo, as proporções alcançadas e profissionais envolvidos, não há como não pensar em shows. Certamente faremos muitos.

- O que de mais legal na história do Polegar merece ser lembrado?

A alegria que nós demos a milhares de pessoas, que até hoje como podemos ver, permanecem marcadas pelo Polegar na memória e coração. Foram músicas que se tornaram trilhas sonoras da vida de muitos, momentos tão importantes que se tornaram inesquecíveis para todos e, principalmente, para nós. São muitas histórias legais, surpreendentes e emocionantes que temos. Na verdade, o Polegar tem mais histórias para contar que Walt Disney (risos). Mas estarão no nosso DVD.