Pirata: Jão revela capa, data e tracklist completo do seu novo álbum

De surpresa, cantor Jão anuncia data, capa e tracklist completa do seu terceiro álbum estúdio, intitulado 'Pirata'

CARAS Digital Publicado segunda 18 outubro, 2021

De surpresa, cantor Jão anuncia data, capa e tracklist completa do seu terceiro álbum estúdio, intitulado 'Pirata'
Jão revela capa, data e tracklist completo do seu novo álbum - Foto/Instagram

Pronto para uma nova Era! O cantor e compositor Jão (25) anunciou nesta manhã, 18, o título, tracklist e data de lançamento do seu terceiro álbum de estúdio.

A capa do seu novo trabalho mostra uma foto do cantor estilo aquarela usando um tapa-olho, mostrando ele como um "pirata moderno".

O disco, que está marcado para estrear na próxima terça-feira, 19, as 21h [horário de Brasília], soma 11 faixas, incluindo o hit Coringa.

Outro detalhe chamou a atenção dos fãs, a música Amor Pirata, lançado também como promocional, ficou de fora do álbum.

Pirata sucede os álbuns Lobos (2018) e Anti-herói (2019) na discografia de estúdio do artista brasileiro.

Jão revela capa, data e tracklist completo do seu novo álbum:

Jão revela detalhes sobre o processo criativo do seu novo álbum, Pirata:

Ao discorrer sobre o processo de criação do disco em carta postada nas redes sociais do artista, Jão caracterizou Pirata como “um álbum sobre recomeços” que fala de amor, sexo, descobertas e despedidas.

“A essa altura., vocês já devem saber o que eu estou fazendo aqui. Meu novo álbum está pronto. Há um tempão, terminei um relacionamento que me construiu de muitas maneiras – e vocês leram sobre isso numa carta como esta. Parecia horrível, foi, mas continuei acordando todos os dias seguintes. Nesse tempo, vivi muitas coisas diferentes: bebi mais do que devia, fiquei com pessoas que não queria e tomei uma série de decisões que não foram necessariamente saudáveis, mas fizeram com que eu sentisse meu de novo. Naturalmente, meu novo álbum é sobre a liberdade.

Ele tem muitas músicas eufóricas e barulhentas, que eu escrevi nos dias em que eu estava me sentindo elétrico, bonito, conhecendo gente e me apaixonando. Mas em algum momento, ele foi ficando um pouco hipócrita. Porque toda a liberdade tem um preço: deixar pra trás coisas que você ama, mas que já não são mais suas. E isso fez com que eu me sentisse muito sozinho em algum momentos desses últimos dois anos. Estar livre e estar perdido são coisas muito parecidas, no fim. Sinceramente, ainda estou descobrindo sobre qual delas eu canto.

Por isso, se você espera um álbum de superação, talvez eu te decepcione. É um álbum sobre recomeços. Todo mundo merece um, e ‘Pirata’, meu novo disco, é o meu; Por ser sobre a minha vida, ele fala de amor, sexo, descobertas e despedidas. E é também sobre todos os meninos e meninas que já amei. Pirata é minha nova casa e espero que seja a sua também – um oceano pra quem precisa fugir e uma âncora pra quem quer se encontrar. Quando todo mundo estiver perdido, é a lembrança de que a gente vai ter um lugar seguro, aqui, juntos. E na hora certa, espero que você mergulhe. De seu menino do interior, Jão”, escreveu ele.

Último acesso: 30 Nov 2021 - 03:10:28 (402333).

Leia também

TV CARAS