'Gravar um CD é contar com o voto de confiança', diz Péricles

O cantor lança 'Feito Pra Durar', seu terceiro álbum solo, que tem participação de Thiaguinho: 'Nossa amizade está muito maior', conta

sexta 24 abril, 2015
Péricles
Péricles Divulgação

Os fãs irão encontrar um Péricles mais romântico em seu novo trabalho solo, Feito Pra Durar, com lançamento marcado para maio. Em seu terceito álbum desde o fim do Exaltasamba (em 2012), ele procurou trazer para o samba influências de blues e soul music.

"Acabou ficando um CD mais romântico pela escolha do repertório, não algo planejado. As músicas foram chegando e mostrando que o melhor caminho seria esse", conta Péricles à CARAS Digital."Procuramos trazer uma linguagem americana, que eu gosto muito. Tive que estudar, me dedicar mais como cantor mesmo, buscar notas de blues, próximo ao modo americano de cantar. É um diferencial", acredita.

O álbum traz 11 faixas inéditas e uma regravação - da música Ave Maria, de Schubert. Ele conta que preferiu escolher o repertório às escuras, sem saber quem eram os compositores. Mas depois vieram as surpresas. "A música 'Feito Pra Durar', só depois que estava pronta eu descobri que era composição do Thiaguinho e da Luiza Possi", revela. Outra surpresa, que encheu o artista de orgulho, foi saber que o filho, Lucas Morato, também estava no álbum. "A música 'É Quente' nós escolhemos e quando já estava no estúdio eu descobri que era do Lucas. Ele não me falou nada", entrega. "Eu fico feliz demais. Primeiro que o pai sempre quer ver o seu filho muito feliz. E ele compõe, canta e é feliz fazendo isso. E já está trilhando seu caminho muito bem", comemora. 

O álbum Feito Pra Durar será vendido na primeira semana de maio exclusivamente nas bancas de jornais e revistas, encartado em jornais de grande circulação. As tiragens serão limitadas e vendidas a preços especiais. Em seguida, o álbum poderá ser encontrado nas lojas e plataformas digitais. "Foi uma ideia da nossa gravadora, a FVA, porque hoje em dia a gente não tem mais as pequenas lojas de CDs. Sou um consumidor de CD físico, não vou fechar os olhos para o digital, mas a realidade é que não temos mais as pequenas lojas de bairro. É uma maneira que encontramos de chegar mais próximo dos nossos fãs", explica Péricles.

'A amizade é muito maior'

Em seu terceiro trabalho solo, Péricles conta que é preciso sempre trabalhar com a expectativa do primeiro. "A cada dia isso sempre vem a tona, é o terceiro trabalho, mas de fosse o 15 º seria uma coisa nova pra gente também. Temos que procurar sempre estar melhor na carreira, melhor para o nosso público. Gravar um CD é contar com o voto de confiança de quem gosta de você. Essas chama não pode se perder. Por mais feliz que a gente esteja, sempre queremos mais", avalia. 

Ex-parceiro de Exaltasamba, Thiaguinho está presente no novo álbum em três momentos: cantando na música 'Trago a Pessoa Amada', e na composição de 'Melhor Eu Ir' (com Mr. Dan) e a faixa-título com Luíza Possi. "É sempre uma felicidade ter ele por perto. É uma união que já tem pra mais de 15 anos", lembra. "Temos uma amizade consistente. Se antes era um convívio diário, hoje não temos mais isso, mas é uma amizade muito maior. Pude ser padrinho no casamento dele, foi uma honraria que guardarei para sempre", diz.

O álbum traz ainda um dueto com a cantora Hellen Caroline na música 'Dois Rivais'. "Foi um diferencial, tive que me esmerar um pouco mais e ela desempenhou seu papel muito bem", elogia.

O lançamento da turnê Feito Pra Durar será no dia 15 de agosto, em São Paulo. 

por Kellen Rodrigues
Atualizado sexta 24 abril, 2015 (260831) | 11/12/2018 00:42:44

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  2. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  3. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS
  4. Xuxa Meneghel surge poderosa na festa de 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Vitória Strada posa com Irene Ravache e faz linda declaração
  2. 2 Letícia Colin faz lindo discurso na web após ganhar prêmio
  3. 3 Rafa Brites posta foto sincera e revela ter engordado
  4. 4 Cleo impressiona a web ao aparecer de cara lavada
  5. 5 Sertanejo não quer Nadja na festa de A Fazenda e desabafa
  6. 6 Na luta contra um câncer, Ana Furtado faz post emocionante
  7. 7 Mãe de Caique Aguiar é acusada de racismo por Luane Dias
  8. 8 Evandro Santo completa 44 anos e é surpreendido em A Fazenda
  9. 9 Marina Ruy Barbosa ganha quase 200 mil likes em 30 minutos
  10. 10 Luiza Possi treina de biquíni, perde 20kg e revela o segredo