Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Os Hawaianos apostam em funk pop: 'Queremos invadir a MPB'

Com um CD recém-lançado, o grupo já pensa em seu novo DVD. 'Queremos gravar com grandes nomes da música'

CARAS Digital Publicado em 26/12/2014, às 11h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Os Hawaianos - Divulgação
Os Hawaianos - Divulgação

Dois mil e catorze foi um ano para entrar para a história do grupo Os Hawaianos. A banda, que fez sucesso nos anos 2000, enfrentava um momento difícil e tentava voltar às paradas musicais. Foi então que o trio formado por Yuri, Gugu e Dioguinho passou  a ser agenciado pela mesma empresa que cuida da carreira de Thiaguinho e contou com uma mãozinha do cantor.

Agora, com um CD recém-lançado, eles apostam em um novo funk, mais pop, e já projetam novidades para 2015. "Queremos invadir a MPB, bravar com grande snomes da música", diz o vocalista Yuri.

Em bate-papo com CARAS Digital eles fazem um balanço do ano e contam suas metas. Confira!

- O que o novo CD tem de diferente dos trabalhos anteriores?
Esse novo trabalho está fazendo a diferença em nossa carreira. Mudamos o estilo, um pouco funk pop, mas nunca saindo da origem. A nossa força está aumentando a cada dia no mercado da música. Várias participações de pagode, sertanejo, entre outros... Isso ajuda bastante. Estamos com uma aceitação muito grande nas emissoras de rádios, mais respeito. Coisas que não aconteciam no passado.

- ?Como foi 2014 para o grupo?
Foi um ano muito difícil pra gente, vários problemas, mudanças... mas foi uma experiência maravilhosa que hoje está fazendo a diferença. Valeu a pena passar por isso tudo. Quando as coisas acontecem muito rápido não é bom, mas somos brasileiros e não desistimos nunca. A nossa união faz a força. Por isso estamos de pé e fortes. 

- O que esperam para 2015?
Esperamos trabalhar bastante. Conquistar nossos objetivos, invadir a MPB, gravar com grandes nomes da música. Queremos fazer um DVD totalmente diferente de tudo: show com banda, bailarinos, um projeto para entrar para a história do funk brasileiro. E mais: dinheiro e saúde, o resto a gente corre atrás.

- Como tem sido o retorno do público nessa nova fase da banda?
Graças a Deus o público está curtindo bastante essa nova vibe. E quando eles abraçam o trabalho não tem jeito. Ainda bem que temos uma história linda, isso contou bastante em nosso retorno. Agora vamos pra galera.

Qual a meta de vcs para o futuro da banda?
Fazer investimentos. Montar projetos para as crianças carentes, ajudar pessoas que precisam, montar uma empresa. Administrar a carreira de outros artistas e dar um conforto para a nossa família.

Confira a música Festinha com participação de Thiaguinho:

Confira a música BumBum: