Negra Li lança música inspirada em sua história: ''Salve ao meu passado e um brinde ao futuro''

Em entrevista, a cantora contou como foi fazer 'Comando', single que fala sobre sua ascendência como mulher preta

Nataly Paschoal Publicado segunda 24 maio, 2021

Em entrevista, a cantora contou como foi fazer 'Comando', single que fala sobre sua ascendência como mulher preta
Negra Li lança música 'Comando' - Rodolfo Magalhães

Negra Li (41) lançará uma música inspirada em sua história!

No próximo dia 27, quinta-feira, a cantora, que iniciou sua carreira na adolescência, contará um pouco de sua vivência de mulher preta nos versos de Comando.

Em entrevista para a CARAS Digital, ela deu mais detalhes sobre o grande significado do single de seu novo álbum. "A inspiração foi minha própria história e o meu legado na música. Eu costumo dizer que essa música é um salve ao meu passado e um brinde ao futuro, celebrando toda essa minha trajetória e o meu amadurecimento e o orgulho que tenho da minha trajetória ate aqui", explica.

Com mais de 20 anos de carreira, Negra Li passou por vários obstáculos e preconceitos. Durante o tempo, ela conta que houve mudanças, mas não que os problemas deixaram de existir.

"O que mudou é que antigamente era um preconceito velado, nos sentíamos sozinhos porque sabíamos que estávamos passando por aquilo, mas ficávamos quietos, pois era de uma forma sutil. Hoje em dia está mais escancarado, não vou dizer que melhorou a questão do preconceito, ainda não senti uma evolução a esse respeito", declara.

A compositora ainda fala mais sobre sua percepção: "O que percebi é que hoje os racistas se mostram, mas criamos forças através da auto estima para combater principalmente o conflito interno".

Com o verso “Chego Chegando, incendiando no meu comando, sou eu quem mando ...”, ela demonstra que, aos 41 anos, não se priva mais de realizar o que deseja.

"Não me lembro de ter deixado de fazer algo por conta da cor da minha pele, sempre fiz tudo o que eu quis fazer, mas acabava me podando um pouco pra falar sempre estava sorrindo e acatando o que as pessoas falavam, hoje eu com toda minha bagagem e amadurecimento eu acabo me impondo mais", conta.

MAIS SOBRE COMANDO

O single ganhou sua versão em videoclipe, ambientado no meio de uma fazenda no interior de São Paulo, construída por trabalho escravo na época dos barões de café. Nela, Negra Li trouxe em seu contexto a ressignificação, a ascendência das mulheres pretas em espaços que antes não ocupavam, mostrando o empoderamento feminino e preto e dando voz à diversidade.

O vídeo que chega no canal oficial da cantora, dia 27 de maio às 11h, conta com a presença de Sofia, filha de Negra Li, representando a continuidade do seu legado, em cenas de muita representatividade e evidenciando sua ancestralidade. Além disso, a equipe desta gravação foi formada maioritariamente de profissionais pretos.

Último acesso: 26 Nov 2021 - 22:08:26 (389845).

Leia também

TV CARAS