Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / LANÇAMENTO!

Gustavo Mioto abre o coração sobre o lançamento do DVD 'Inconfundível'

Gustavo Mioto Inconfundível: cantor lança o quarto álbum da carreira com nove faixas inéditas e parceria com Marília Mendonça

Natalia Queiroz Publicado em 19/08/2021, às 18h38 - Atualizado às 18h44

Gustavo Mioto lança 'Inconfundível', quarto DVD da carreira - Jon Ricciardo
Gustavo Mioto lança 'Inconfundível', quarto DVD da carreira - Jon Ricciardo

Nesta quinta-feira, 19, às 21h, Gustavo Mioto (24) lança Inconfundível, o seu quarto DVD da carreira, com nove faixas inéditas e participação especial com ninguém menos que Marília Mendonça (26).

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, o cantor falou sobre todo o processo de criação do projeto.

Muito ligado nas grandes produções de artistas internacionais, ele promete que levará o público a uma experiência e interatividade com cada música: "A gente queria trazer uma referência, de um cenário que eu já tinha visto, aí nós juntamos ideias até que cominou no nosso. Esse cenário, a gente traz junto com um pouco de perspectiva com LED no chão e LED nas costas, o que em algumas músicas conseguimos trabalhar muito bem a interação entre as duas e ficou muito massa", disse ele.

O show, gravado Espaço das Américas, em São Paulo, não pode contar com público por conta da pandemia, mas ainda sim tem um lugar especial no coração do artista: “Nesse DVD a gente já sabia que não ia poder ter público, devido à pandemia, já que vacinação não estava tão avançada, então a gente escolher fazer em um local fechado, de um tamanho necessário e que já tivéssemos amizade. Estamos muito contente com o visual".

Gustavo revelou que adora trazer coisas novas para o palco e, claro, que no DVD que marca os 9 anos da sua carreira não seria diferente. "Nesse projeto a gente vem amadurecendo uma ideia de produção musical e de realmente topar se aventurar com coisas que eu sempre gostei de fazer, porém, nunca 'pude' implementar nas músicas", disparou.

Além disso, ele garantiu que a marca Gustavo Mioto também está presente: “Temos a vibe Gustavo Mioto de sempre, como em 'Solteiro Não Trai', o pop como 'Coladinha Em Mim', a sofrência, a romântica e trouxemos uma vibe guitarra, que ainda não tínhamos colocado. Então trouxemos isso para esse disco".

GUSTAVO MIOTO ENTREGA SPOILERS DO GRANDE MARCO DA SUA CARREIRA

Mesmo com a estreia do seu quarto DVD, o cantor contou que já vem pensando em ideias para o show que marca os seus 10 anos de estrada. Durante a entrevista, ele deu alguns spoilers do que os fãs podem esperar desse momento tão aguardado por ele.

"Esse DVD tem um detalhe a mais, porque ele precede o DVD de 10 anos, o maior marco da vida, né. Então ele prepara o terreno para que chegue com o nome grande no DVD de 10 anos", disse. Na sequência, Gustavo ressaltou a importância dos "testes" feitos no projeto atual. "As músicas vão me dar um norte sobre o que galera tá topando vindo de mim, o que eles não estão mais afim, o que já enjoo, o que eles querem ver mais, é um bom norte para eu seguir no próximo".

Por fim, o músico declarou que já tem várias ideias que vão surpreender o público: "Eu já tenho ideia do que eu quero para o palco e o que fazer nesse show que vai exigir uma certa loucura não só minha, mas da galera que vai executar e eu estou bem ansioso. Vai ser projeto mais ousado que eu já fiz", concluiu.