Filho de Madonna ficará em Londres até decisão da batalha por sua custódia

Após audiência por viva-voz, juíza define que Rocco, filho de Madonna e Guy Ritchie, deverá ficar em Londres até o fim da batalha pela custódia do garoto

CARAS Digital Publicado quarta 2 março, 2016

Após audiência por viva-voz, juíza define que Rocco, filho de Madonna e Guy Ritchie, deverá ficar em Londres até o fim da batalha pela custódia do garoto
Madonna deu à luz seu filho Rocco aos 42 anos - Getty Images

A cantora Madonna está com disputa na justiça pela guarda do filho Rocco, de 15 anos, contra o seu ex-marido, Guy Ritchie. Nesta quarta-feira, 2, os pais responderam a um pedido do tribunal para uma conversa sobre o destino do garoto. De acordo com o site da revista People, a juíza do caso definiu que Rocco deverá permanecer na casa do pai, em Londres, até que o julgamento seja encerrado com um acordo de ambas as partes. A decisão foi tomada porque o menino está frequentando a escola e é onde quer continuar.

A audiência desta semana aconteceu por meio de transmissão por viva-voz e todos concordaram que Rocco fique em Londres por enquanto. "Ninguém está perturbando a vida familiar. A criança está na escola. Vamos tentar deixá-lo lá, da maneira mais normal. Nós não queremos forçar a criança a deixar a escola, sua mãe não está pedindo isso", declarou a juíza do Supremo Tribunal de Nova York, Deborah Kaplan.

A juíza ainda elogiou as decisões tomadas por Madonna e Guy, já que ambos estão tentando de todas as maneiras priorizar o herdeiro. Mesmo com a relação tensa entre os dois, eles escolheram dialogar em prol do filho. "Estou feliz com o tempo e o esforço para a pesquisa de uma escola que ele esteja confortável. Ele está indo bem e gostando. A mãe não pediu que a criança seja retirada da escola durante este período até que a custódia seja resolvida", disse ela. A próxima audiência para tentar o acordo deverá acontecer em 1º de junho.

A batalha pela custódia de Rocco começou quando o menino decidiu abandonar a turnê da mãe para ir morar com o pai. Na época, ele disse que prefere o estilo mais livre do seu pai e sentia falta de seu amigos do Reino Unido. Pouco depois da mudança, Madonna tentou convencer o filho a voltar para os Estados Unidos, mas não teve sucesso.

Último acesso: 06 Jun 2020 - 21:48:15 (272187).