Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cantando rock, Fafá de Belém ousa e se apresenta no Rio de Janeiro

Diferente de seu repertório tradicional, a cantora se juntou aos integrantes de uma banda de hard rock no encerramento do Projeto INUSITADO 2015

CARAS Digital Publicado em 04/11/2015, às 11h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cantando rock, Fafá de Belém ousa e se apresenta no Rio de Janeiro - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Cantando rock, Fafá de Belém ousa e se apresenta no Rio de Janeiro - Manuela Scarpa/Photo Rio News

Fafá de Belém foi a convidada especial para encerrar a temporada 2015 da  série INUSITADOS, um projeto idealizado por André Midani em parceria com a Cidade das Artes que tem como objetivo realizar espetáculos musicais inéditos e não convencionais.

“Os artistas têm carta branca para pensar e executar quaisquer ideias que venham à cabeça, com a condição de que estas estejam fora dos padrões normais de suas trajetórias. É uma oportunidade para saírem da zona de conforto e emprestarem frescor ao processo criativo”, explica Midani.

Disposta a arriscar, a cantora que está habituada a cantar melodias mais leves e românticas fez um show versão rock 'n’ roll na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, ao lado do guitarrista e amigo Edgard Scandurra, do baixista Andria e do baterista Ivan Busic.

“Gosto de ouvir rock n’ roll e me identifico com o movimento, com o comportamento. Eles são leves, livres. Eu e o Tom Capone tínhamos um projeto de fazer um disco que mergulhasse no universo de Cazuza e Frejat... o Tom partiu e a ideia ficou no ar. Quando vi o show da Alcione em francês – que também fez parte do Projeto INUSITADO 2015 -  não pensei duas vezes, liguei para o Midani e perguntei: você não quer fazer um ‘Fafá Rock n’ Roll’?”, lembra a cantora aos risos.