Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Homenagem!

Daniela Mercury presta emocionante homenagem após a morte de Elza Soares: ''Deusa''

Nas redes sociais, Daniela Mercury postou um vídeo para homenagear a cantora Elza Soares, que faleceu aos 91 anos

CARAS Digital Publicado em 20/01/2022, às 19h25

Daniela Mercury presta emocionante homenagem após a morte de Elza Soares - Reprodução/Instagram
Daniela Mercury presta emocionante homenagem após a morte de Elza Soares - Reprodução/Instagram

Daniela Mercury(56) usou as redes sociais para prestar uma homenagem para Elza Soares (1930 - 2022). 

A cantora faleceu de causas naturais aos 91 anos, na tarde desta quinta-feira, 20, em sua casa no Rio de Janeiro.

Em seu perfil no Instagram, Daniela compartilhou um vídeo falando sobre a perda de Elza Soares, e não poupou elogios. "Adeus, Elza. Elza é uma mulher, uma artista tão imensa, gigante. É daquelas pessoas que a gente nunca vai aceitar que vão embora. Elza, com sua sua voz profunda, extraordinária, grande, gigante como ela como pessoa. Expressava toda a força do amor e a dor do mundo. Essa mulher que foi batiza como a mulher do fim do mundo, a mulher do começo de tudo, a grande matriz, a grande referência desse Brasil", começou a cantora. 

- Relembre a entrevista de Elza Soares para a CARAS Digital na Semana da Mulher

E acrescentou: "Uma mulher preta, talentosa, que teve uma vida sofrida, que pode falar de todas as suas dores e ser um exemplo, um testemunho de como ela conseguiu transformar todas as dificuldades em arte. Eu fico muito feliz que ela tenha recebido o reconhecimento merecido nesses últimos trabalhos, sendo que ela tem uma trajetória impecável, extraordinária", afirmou.

Mercury declarou seu amor por Elza Soares. "É uma artista que eu amava profundamente. Eu nunca vou aceitar que ela vá embora, ela vai ficar na minha vida. Elza, vai estar sempre presente. Salve Elza Soares, a deusa da música. Essa mulher genial, essa artista planetária. Axé, porque com certeza Elza era um orixá vivo entre nós. Te amo, vai em paz", finalizou. 

Além da cantora baiana, outros famosos também lamentaram a morte de Elza Soares e prestaram homenagens em seus perfis nas redes sociais. 

Confira a homenagem de Daniela Mercury para Elza Soares: