Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / homenagem

Relembre a entrevista de Elza Soares para a CARAS Digital na Semana da Mulher

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Elza Soares havia falado sobre a importância da mulher na sociedade

CARAS Digital Publicado em 20/01/2022, às 17h52

Elza Soares - Reprodução/Instagram
Elza Soares - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira, 20, o Brasil de despediu de uma de suas maiores vozes da história da música no país: a ilustre Elza Soares (1930-2022).

Dona de um posicionamento firme e com discursos que emocionavam, a cantora havia participado da Semana da Mulher da CARAS Digital, na qual exaltou, em entrevista, a luta feminina na sociedade.

Temos que caminhar muito, mas vamos chegar lá. Falta respeito, dignidade, falta tudo. Se não fosse a mulher, não existiria mundo. [...] Temos que estar felizes da vida por darmos mundo ao mundo”, afirmou ela em determinado momento. Na época, a artista havia lançado seu projeto Nós, que faz uma homenagem às mulheres brasileiras.

Vivendo em meio à pandemia, Elza passou os últimos tempos em isolamento com saudades dos familiares, dos amigos e dos fãs. “Eu sinto falta de amor. Tento amor, tem tudo. Falta de amor que não dá. Tento amor, vamos que vamos”, declarou na entrevista.

Segundo a assessoria da cantora, Elza Soares faleceu aos 91 anos em sua casa, no Rio de Janeiro, às 15 horas e 45 minutos, por causas naturais.