musica Exclusivo!

Com ritmo agitado, Paula Fernandes reflete sobre sua nova música: ''Aconteceu muito natural''

Paula Fernandes comenta processo criativo de 'Promessinha', compartilha histórias pessoais e adianta sobre o videoclipe especial

Bruno Cominatto Publicado sexta 16 abril, 2021

Paula Fernandes comenta processo criativo de 'Promessinha', compartilha histórias pessoais e adianta sobre o videoclipe especial
Em 'Promessinha', Paula Fernandes está cansada de enrolação - Bruno Fioravanti

Após meses sem lançamentos, Paula Fernandes voltou às paradas musicais com Promessinha, uma faixa descontraída e divertida que soma o clássico sertanejo da cantora com a bachata, ritmo latino que faz qualquer um dançar.

Em coletiva de imprensa, a artista revelou o processo de criação da canção, que já está disponível em todas as plataformas digitais. “Aconteceu de maneira muito natural, como muitas das minhas canções. Eu estava no estúdio do Bruno Martini, e ele tem um parceiro, Elias Inácio, de várias parcerias de composição, e pintou a ideia de fazer alguma coisa junto”, contou.

Eu nunca escolho um ritmo, pintou uma bachata, divertida e com um tema atual. Ninguém quer viver de promessinhas, as mulheres estão muito mais decididas, mais empoderadas. 'Nem vem com esse papo, por que mais uma noite de prazer? Eu tô fora'”, completou.

A inspiração para a composição vem das “promessinhas” que a própria cantora já ouviu durante sua carreira. “Eu comecei muito cedo, então qualquer coisa era muito grande. ‘Se você apresentar bonitinho, eu vou deixar você andar a cavalo’, sabe, aquelas trocas?”, confessou. “Eu passei por inúmeras perdas, gente que me roubou, me prometeu projeto. Pessoa pegou e surrupiou o dinheiro, e nada de CD, e nada de projeto”, continuou.

Para ilustrar a música, Paula Fernandes foi até as montanhas de Secretário, na região serrana do Rio de Janeiro. “A gente não queria aquela história de mocinho e mocinha, daquela briga de casal, aquela coisa de sempre”, explicou. “Chego num lugar diferente com minha caranga, tô com meu carro, sujou tudo. Tô toda suja, tô cansada, isso representa: ‘Chega! Chega das promessinhas, eu não aguento mais’. Não tem aquela coisa de colocar um par romântico comigo”, declarou.

O momento que eu tô ali, lavando o carro, que eu tô me banhando e me libertando de qualquer coisa, sem preocupação se vai borrar a maquiagem, se o cabelo vai estragar, se a roupa vai molhar… Essa é realmente a Paula do dia a dia. E eu pude trazer isso com aquele coque e um lencinho, para dar espaço àquela mulher que é uma mulher simples, mas que tem aquele glamour”, revelou, esclarecendo o simbolismo do clipe, que será lançado no próximo domingo, 18, às 18h.

Para quem já está ansioso sobre o que vem depois de Promessinha, a sertaneja fez uma promessa das grandes: “Tenho algumas canções que já estou compondo. No decorrer do ano vamos ter novos singles, músicas e clipes”. E, depois de uma bachata, a cantora não prevê limites para seu estilo musical. “Eu tô aberta a tudo. Acho que cheguei num ponto na minha carreira, na minha vida, que já lutei tanto, já caminhei tanto. Eu posso experimentar”.

Último acesso: 17 May 2021 - 23:12:55 (385887).

Leia também

TV CARAS