Beyoncé 32 anos: veja 10 motivos para amar a diva pop

Com mais de 75 milhões de álbuns vendidos, cantora se divide entre a carreira impecável e sua nova vocação: a de mãe. Confira todas as qualidades deste ícone da música mundial!

CARAS Online Publicado quarta 4 setembro, 2013

Com mais de 75 milhões de álbuns vendidos, cantora se divide entre a carreira impecável e sua nova vocação: a de mãe. Confira todas as qualidades deste ícone da música mundial!
Beyoncé - Divulgação/Getty Images

Nesta quarta-feira, 4, Beyoncé completa 32 anos no auge de sua carreira e vida pessoal. Com mais de 75 milhões de disco vendidos, a cantora também está realizada em sua vida pessoal: é casada há cinco anos com o rapper e produtor Jay-z, com quem está junto há treze anos . Os dois são pais da pequena Blue Ivy, que tem um ano e meio.

+ Beyoncé no Brasil: começa montagem do palco em Fortaleza enquanto cantora descansa em Ibiza

+ Beyoncé se diverte com o minipresidente dos Estados Unidos em entrevista

+ Beyoncé faz homenagem para os fãs em vídeo com bastidores de sua turnê

Para comemorar esta data especial, selecionamos dez motivos para amarmos e admirarmos esta diva da música pop que conquista, cada dia mais, novos fãs. Confira!

Adora o Brasil

Em setembro, Beyoncé volta ao Brasil para fazer cinco shows,  entre eles um no Rock in Rio. Ela já esteve no país em 2010 e demonstrou ter muito carinho com os fãs brasileiros. Recentemente, ela até divulgou um vídeo que fez durante sua primeira estadia aqui, aonde homenageia nossa nação ao som de ‘garota de Ipanema’.

Caridade

Beyoncé participa de vários projetos de caridade. Ela colabora financeiramente e também empresta a sua imagem, além de fazer shows beneficentes, para entidades como Chime for Change, Girsl Inc, The Haiti Adolescent Girls Network e I Was Here. Estas ONGs ajudam principalmente garotas e jovens mulheres que sofreram abusos a entrarem na faculdade e terem uma profissão. Além disso, ela também colabora para Shawn Carter Foundation, entidade sem fins lucrativos fundada por seu marido, que mantém escolas e cursos para crianças carentes.

Não renega o passado

Beyoncé começou sua carreira no Destiny's Child, quando ainda era muito jovem no início dos anos 90. O trio, composto também por Kelly Rowland e Michelle Willians, fez muito sucesso nos primeiros anos da década de 2000, com hits como Survivor, e Say My Name. Após iniciar a carreira solo, em 2004, a musa do pop não esqueceu as amigas e continua se apresentando com elas, como na final do Super Bowl de 2013. Além disso, em janeiro deste ano, um novo álbum do grupo foi lançado, intitulado Love Songs.

É justa e educada

No VMA 2009, Beyoncé teve uma atitude admirável. Taylor Swift foi humilhada por Kayne West, que afirmou que ela não merecia ganhar o prêmio de Melhor Vídeo Feminino e que ‘Singles Ladies’ deveria ser o grande vencedor. Quando Beyoncé venceu na categoria Vídeo do Ano, ela chamou a colega no palco para que esta pudesse fazer seu discurso de agradecimento em paz.

Blue Ivy

Desde que Blue Ivy nasceu, Beyoncé não tira os olhos de sua herdeira. Ela diminuiu os ritmos de seus shows e tem ficado mais em casa para cuidar da pequena, que está sempre ao seu lado. Além disso, a cantora sempre é flagrada sendo muito carinhosa e fofa com a filha.

Parcerias incríveis

Beyoncé já fez parcerias musicais históricas, que ficarão na memória de seus fãs por anos. Ela já fez duetos com Lady Gaga, Shakira e Alicia Keys nos hits Telephone, Beautiful Liar e Put In a love Song, respectivamente. Além disso, ela também já cantou com Andre 3000, do Outkast, Sean Paul e Britney Spears e Pink, na inesquecível propaganda para uma marca de refrigerantes. Ainda em 2013, Beyoncé vai lança um single com Justin Tiberlake.

Single Ladies

Sucesso astronômico em 2009, Single Ladies é um marco na carreira de Beyoncé. A música, que fala sobre a falta de interesse dos homens no casamento, tem um videoclipe arrasador, que exibe a cantora e duas bailarinas fazendo uma coreografia contagiante e complexa.Single Ladies conquistou vários prêmios, como o Grammy de Canção do Ano, o VMA e o Teen Chice Awards. Desde então, a coreografia é imitada por milhares de pessoas, de velinhos a bebês, em vídeos publicados no Youtube.

Carreira paralela

Beyoncé também não tem medo de arriscar. A diva já atuou em diversos filmes, como o premiado DreamGrils, onde viveu Deena Jones, uma personagem inspirada em Diana Ross. Por este filme, ela recebeu a indicação ao Globo de Ouro de Melhor atriz em um filme, comédia ou musical. Em Cadillac Records, ela interpretou a cantora Etta James. A Pantera Cor-de-Rosa e Austin Power foram outras produções cinematográficas das quais ela participou.

Números

Beyoncé é um verdadeiro fenômeno musical. Contando apenas os álbuns de sua carreira solo, são  mais de 75 milhões de exemplares vendidos. A cantora também já foi indicada à 351 prêmios importantes, como Grammy e Globo de Ouro.Ela e Jay-Z também formam um dos casais mais poderosos do mundo, já que juntos, em 2012, ganharam US$ 78 milhões.

Elegante

Beyoncé sempre está nas listas de mulheres mais bem vestidas do showbiz. Dona de um corpo perfeito, ela sabe misturar elegância com sensualidade, deixando sempre seus looks poderosos e impecáveis. A cantora serve de inspiração para mulheres cheias de curvas, que muitas vezes acreditam que precisa ser ‘magrela’ para conseguir ficar bem em uma roupa.

 

 

Beyoncé grava novo clipe em parque de diversões / foto: Reuters
O decote que valoriza o busto e a candy colour para combinar com a tonalidade do cabelo de Beyoncé / foto: Reprodução/Instagram
Beyoncé em 2013 / foto: Getty Images
Beyoncé aparece com corte assimétrico / foto: AKM-GSI BRASil / Splash News
Beyoncé / foto: Getty Images
Beyoncé e Blue Ivy em Ibiza / foto: Grosby Group
Beyoncé ostenta uma vida de luxo ao lado do marido, Jay-Z, e a filha, Blue Ivy, durante o feriado de Dia da Independência nos Estados Unidos / foto: Tumblr/Reprodução

Último acesso: 20 Jun 2021 - 05:48:05 (236401).

Leia também

TV CARAS