Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Moda / SPFW

Críticas, celebrações e homenagens marcam a SPFW; confira detalhes dos desfiles

SPFW foi marcada por desfiles belíssimos em celebração da moda brasileira e suas referências

Bruna Tavares Publicado em 06/06/2022, às 11h56

SPFW é marcada por desfiles brilhantes - Foto: Andy Santana / AgNews
SPFW é marcada por desfiles brilhantes - Foto: Andy Santana / AgNews

Na última semana, a moda tomou conta da capital paulistana! Isso porque, mais uma edição da SPFW aconteceu, e claro, marcada por desfiles belíssimos e cheio de histórias.

Como foi possível acompanhar em outras semanas de moda, as tendências que estão dominando as passarelas seguem firme, e claro, os designers também estão apostando em criações inovadoras.

O desfile que marcou o início da São Paulo Fashion Week foi o da marca A Là Garçonne, que trouxe para as passarelas, um novo estilo para as roupas de festa. A marca apostou em modelagens diversas para apresentar smokings, vestidos, blazers e sobretudos.

ALà Garçonne trouxe um visual moderno,  ousando também ao trazer tendências esportivas para os modelitos.

As tendências do SPFW

Ainda no início, o público pôde ver Camila Queiroz (29) brilhar na passarela da Bold Strap, uma marca que traz tendências fetishcore para o público. Em se primeiro desfile presencial, Bold Strap apresentou o estilo motocross em um desfile pra lá de sensual.

Do outro lado, o Projeto Ponto Firme traz um olhar sensível sob o comando de Gustavo Silvestre. O PF, que surgiu com oficinas de crochê para mulheres, pessoas trans e detentos trouxe ao SPFW, uma coleção brilhante de trabalho artesanal. Vestidos, acessórios e peças de crochê dominaram a passarela do SPFW.

Rocio Canvas apresentou um desfile brilhante, mostrando uma alfaiataria moderna e contemporânea, através dos recortes das peças, a cartela de cores e a distribuição de elementos nas peças.

No segundo dia de SPFW, vale um destaque para a marca Misci, que apresentou, mais uma vez, um olhar sensível da moda. A marca apresentou a coleção EVA - Mátria Brasil, uma homenagem para as mulheres que são as forças de sua casas e celebrou o resgate dos símbolos nacionais. Paulo André (23), Carol Trentini (34) e Enzo Celulari (25) cruzaram a passarela no desfile.

Críticas e celebrações marcaram a passarela do SPFW

A Meninos Rei, uma marca baiana idealizada por Céu  e Júnior Rocha, levou para a passarela, um desfile avassalador com diversas referências, e usou o espaço no SPFW para denunciar o racismo e genocídio negro. 

O glamour também foi algo marcante no SPFW, diversas marcas usaram a passarela para trazer desfiles belíssimos, com plumas, brilho e muito paetê!  Walério Araújo foi a representação disto no terceiro dia de desfiles. A marca apresentou modelos brilhantes e coloridos, um verdadeiro resgate a carreira de Walerio na moda.

João Pimenta, do outro lado, apresentou um desfile all black. O designer mostrou as diferentes formas de aplicação da cor preta, em sobretudos, peças em alfaiataria e mais. Um destaque também aos bordados nas peças artesanais.

Isaac Silva aproveitou a passarela do SPFW para trazer uma homenagem a Marcia Pantera, uma das drag queens mais conhecidas de São Paulo com uma coleção toda voltada ao glamour e brilho das noites paulistanas.

E o designer Weider Silveiro apresentou uma coleção diversa, com peças com transparências, brilho e muitas referências da beleza feminina.

Os quatro dias de São Paulo Fashion Week foram marcados por verdadeiras celebrações à vida, mas claro, sob uma perspectiva crítica. As referências brasileiras estiveram bem representadas na passarela do evento que exalou arte em mais uma edição.

sc
Schynaider Moura em desfile de Walerio Araújo - Foto: Andy Santana / AgNews

misci
Paulo André em desfile da Misci - Foto: Andy Santana / AgNews

misci
Carol Trentini em desfile da Misci - Foto: Andy Santana / AgNews

camila bold strap
Camila Queiroz desfila pela Bold Strap - Foto: Andy Santana / AgNews