Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rafael Cardoso e Mariana Bridi falam da filha, Aurora

Ilha de CARAS, o galã de 'Império' se derrete com a paternidade

CARAS Digital Publicado em 22/02/2015, às 09h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Rafael Cardoso e Mariana Bridi - Fernando Lemos
Rafael Cardoso e Mariana Bridi - Fernando Lemos

Um dos destaques no horário nobre como o chef Vicente, de Império,Rafael Cardoso (29) também vive momento peculiar na vida pessoal: o nascimento, há quatro meses, de Aurora, sua primeira filha com a atriz e empresária Mariana Bridi (30). Na Ilha de CARAS, ao lado da mulher,  o ator, com um cativante sorriso, avalia que o universo só tem conspirado a seu favor. “Acho que quando a gente planta uma coisinha bacana aqui, outra ali, a colheita boa é certa. E venho fazendo isso. No trabalho, quando já estava investindo forte em meu lado gastronômico, com o blog Puramesa, sobre alimentação saudável, e a abertura de um restaurante, surge o papel de um chef na novela. Agora veio o melhor fruto, a Aurorinha”, vibra, lembrando que o restaurante Puro, no qual é um dos sócios do chef Pedro Siqueira (36), tem inauguração prevista para março, no Rio, e aposta na alta gastronomia, receitas da vovó e a utilização de produtos frescos. A chegada da filha acabou fortificando ainda mais a história de amor de oito anos do ator com Mariana, que se casaram em 2013, em Fernando de Noronha. “Ver Rafa com a Aurora, o pai que se tornou, é tão forte... Minha admiração por ele é ainda maior, não achei que pudesse amá-lo mais, mas aconteceu”, diz ela, que, em meio aos cuidados com a filha, se dedica à confeitaria Doce Aurora, em que cria bolos, entre eles naked cakes personalizados para entrega.

– O que mudou na rotina de vocês com a chegada de Aurora?
Rafael – Ter um filho é muito mais do que eu imaginava. Mudou  total a vida. E para melhor. Nem lembro direito como era antes.
Mariana – É a coisa mais incrível e maravilhosa do planeta. Tem horas em que nós dois ficamos ali, com cara de idiotas, olhando um tempão para a ela, babando. E a gente se pergunta: ‘Será que isso vai passar?’ Não passa, só aumenta, é mais e mais amor a cada dia.

– E como ficou o casamento?
Rafael – É o melhor momento, sem dúvidas, de minha relação com a Mari. O mais especial da  nossa vida, divino. Sempre foi um sonho formar minha família. E hoje isso se concretizou.

– Como é a Aurora?
Rafael – Ela é uma misturinha nossa, toda sorridente, feliz.
Mariana – Dizem que é a minha cara, mas parece com o Rafa quando era bebê. Tem olhos claros, mas um azul diferente dos do Rafa. E está gigantesca, com 7,3kg e 63cm, usa roupas de seis meses.

– Rafael é um pai dedicado?
Mariana – Sensacional, ele acorda de madrugada, me ajuda. Nos revezamos todas as manhãs nos cuidados. Daí, ele brinca, troca fralda, leva para ver televisão, fica horas batendo papo com ela. Tem dias que não para quieta no meu colo, mas é só ver o pai e parece mágica, amolece, fica num chamego, faz carinho na barba dele apaixonada. O engraçado é que o Rafa sempre dizia, bem sério, que a filha dele seria toda alternativa, desde a roupa. Mas há poucos dias, ele chegou lá em casa com um sapatinho de zebra com um lacinho cor-de-rosa. Alternativo? Ele aceitou que é pai de menina, agora não pode ver nada rosa. (risos)

– Que ensinamentos vocês desejam passar para sua filha?
Rafael – O amor, acho que nada mais além disso, a fraternidade. E espero que ela nunca perca os valores familiares. Se a gente conseguir plantar desde o início isso, fazer o bem, amar os outros, o que é essencial para vida, eu acho que vai ser o mais importante para ela tomar as decisões certas no momento em que precisar.