CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Giba e seu clã de ouro

União de Malu e filhos emociona ex-jogador

por Roberta Escansette Publicado em 17/01/2016, às 08h33 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sintonia do casal com Nicoll e Patrick na Ilha de CARAS. Comentarista luta na justiça para os herdeiros não mudarem para a Romênia - Cadu Pilotto
Sintonia do casal com Nicoll e Patrick na Ilha de CARAS. Comentarista luta na justiça para os herdeiros não mudarem para a Romênia - Cadu Pilotto

A harmonia e o amor entre a atual mulher, a empresária Maria Luiza Daudt (35), e os filhos, Nicoll (11) e Patrick (7), de relação anterior, é, para o campeão olímpico de vôlei Gilberto Amauri Godoy Filho (39), o Giba, sua maior vitória, sem dúvida alguma. “Reconstruí a minha família. Estou buscando de novo a felicidade ao lado das crianças e Malu”, avaliou o ex-atacante, primeiro lugar no pódio em Atenas, 2004, comentarista do time de ouro da Globo e apresentador do programa na web Giba Bom de Garfo.

Com a guarda das crianças nestas férias escolares, a estada na Ilha de CARAS foi intensa e com muitas brincadeiras na areia, no mar e na piscina, com direito a uma partida de vôlei. “Antes de me separar, ficava o tempo inteiro ao lado deles. A distância é difícil”, disse ele, morador do Rio de Janeiro, enquanto os herdeiros residem em Curitiba com a mãe, Cristina Pirv (40). A ex-jogadora de vôlei, com quem Giba foi casado nove anos e se separou em 2012, quer se mudar com os herdeiros para a Romênia, sua terra natal, o que tem tirado o sono dele. “Já acionei o advogado para não saírem do Brasil. Espero que a justiça entenda que meus filhos são daqui e as condições para viverem é melhor aqui. Isso me deixa angustiado. A ideia é ter a guarda deles, sem privar a figura materna do contato, porque é importante”, desabafou.

Com o intuito de preservar o lado emocional de Nicoll e Patrick, Giba e Malu evitam comentar com as crianças sobre as divergências entre o ex-casal. “Eles são muito carinhosos, obedecem, não tenho do que reclamar”, elogiou Malu. Casada há dois anos com o eterno ídolo do vôlei brasileiro, a empresária está tão encantada com os enteados que faz planos para aumentar a família. “Torço para vir uma menina, a Giovana. Mas se vier um menino, vou gostar bastante igualmente. Já até escolhemos o nome também, Artur”, revelou Nicoll.

Os dois filhos do Giba nasceram em anos de Jogos Olímpicos. Vão repetir a tradição?
Malu – Queremos muito um bebê! E que seja em um futuro breve. Pena que não dá mais tempo para vir em agosto, quando estiver acontecendo o evento.

Giba – A Nicoll brinca que ela é medalha de ouro porque nasceu durante a Olimpíada de Atenas, em 2004, e que o Patrick é medalha de prata, porque veio em 2008, na Olimpíada de Pequim. A chegada de um filho é algo inexplicável, imagina em meio a uma competição tão importante quanto essa! É um sonho para qualquer atleta. Agora estarei do outro lado. E também será incrível. Eu e o time de ouro da Globo já estamos em treinamento, fazendo eventos, há dois anos. Com certeza, trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio será uma emoção enorme, tanto quanto ter atuado na Seleção de Vôlei.

A relação da Malu com as crianças sempre foi afetuosa?
Giba – Tudo aconteceu naturalmente, sem forçar nenhuma barra. Com a Nicoll foi mais fácil. Assim que ela viu Malu pela primeira vez no aeroporto ao meu lado, disse: “Papai, como sua namorada é bonita!”.

Malu – Sempre falei para o Giba que as crianças iam aprender a gostar de mim com o tempo. Mostrei o que realmente sou para eles, que os amo, e foram se aproximando.

Nicoll e Patrick ficam com vocês dois fins de semana por mês. Dá muita saudade?
Giba – Até hoje ainda é bastante difícil. E a mãe deles quer ir para mais longe, a Romênia. Não vou largar os dois!

Malu – A saudade que temos deles é enorme. Aprendi a amá- -los e sei que é recíproco.