CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Decoração da Ilha: edição 1000 de Caras é o tema

Os profissionais iniciam temporada 2013 com o sorteio que define ambiente de cada um

Redação Publicado em 14/11/2012, às 01h30 - Atualizado em 08/01/2013, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A expectativa de arquitetos e decoradores antes do sorteio dos 17 ambientes. - Cesar Alves e Renato Wrobel
A expectativa de arquitetos e decoradores antes do sorteio dos 17 ambientes. - Cesar Alves e Renato Wrobel

Mais do que repaginar a Ilha de CARAS para a temporada 2013, o time de arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas convidados para o trabalho celebra um momento histórico da revista. Eles terão a incumbência de ornamentar os 17 espaços, sob a coordenação do engenheiro Mario Wrobel (60), da Tempore Engenharia, a partir do tema ‘milésima edição de CARAS’, marca que será atingida com a publicação que estará nas bancas em 2 de janeiro. Reunidos em Angra dos Reis, os profissionais mostraram-se entusiasmados com o desafio de mergulhar em uma história de grande sucesso. Em sua segunda participação, Jóia Bergamo (50) abriu um sorrisão ao saber no sorteio que seria responsável pelo living. “Quero fazer algo especial. Trazer de várias formas o número 1000 com palavras de sucesso, prosperidade, alegria e felicidade, tudo o que a revista realmente transmite”, falou.

Incumbidos de decorar o deck do ofurô, os sócios Fábio Bouillet (37) e Rodrigo Jorge (38) também ficaram satisfeitos. “É um lugar aberto, com entorno legal. Vale a pena pensar em usar não só a visão de dentro para fora da Ilha, mas o contrário também”, disse Fábio, empolgado com a proposta deste ano. “O tema remete a algumas coisas, como mil gols do Pelé. Tem noção de quebra, de romper barreira”, comentou ele com Luís Fernando Amorim (39), diretorgeral da High End, responsável por toda a instalação de som e vídeo da Ilha. Entre os estreantes, os arquitetos Ricardo Melo (38) e Rodrigo Passos (38) vão decorar o Cais 4; Flávia Coelho (40), a praia; Guilherme Osborne (50), os banheiros da sauna; e Paloma Yamagata (37), o bangalô 2. “Estou honrada com o convite. O próximo passo é ter mil ideias bacanas”, disse ela. Os sócios Alexandre Lobo (40) e Fábio Cardoso (41) procuraram logo analisar cada detalhe do deck lateral e do heliponto para iniciar o projeto. “É muito legal sentir o espaço, visualizar.Vamos ter uma preocupação especial com o vento, que chega de frente aqui na Ilha. Agora é esquentar a prancheta”, divertiu-se Alexandre.

O encontro dos renomados profissionais foi marcado pela descontração. “Teoricamente, somos concorrentes, mas ninguém se vê assim. Existe uma sinergia, uma camaradagem interessante”, ressaltou Bouillet. “Gosto é algo muito subjetivo. Aqui ninguém é lojista, ninguém vende a mesma coisa”, comparou Yamagata. Dos veteranos, Claudia Brassaroto (46) vai trabalhar no bangalô 3; Gorete Colaço (43), no 1; Roseli Müller (50), no restaurante; Paula Neder (50), no caramanchão; e as sócias Flávia Santoro (34) e Dani Parreira (35), no camarim. “Quando envolve um tema significativo, a gente precisa pensar com mais responsabilidade, maturidade”, disse Gorete. “Fiquei apaixonada pela proposta, me considero parte da família CARAS. Afinal, já participo há seis anos. E curto toda a equipe, que faz um trabalho tão sério e competente”, afirmou Brassaroto, ao lado de Tatiana Lopes (36), que vai repaginar o bangalô 4.

Já Roseli Müller contou que pretende destacar no restaurante a sofisticação da revista. “Para mim, são mil edições de glamour, CARAS vende isso”, justificou. As cunhadas e sócias Laura (53) e Cristina Bezamat (52) logo optaram por conhecer de perto a piscina e o deck da piscina. “Adoramos o espaço, aberto, com água. Tudo isso representa bem o clima solar e veranesco da Ilha”, explicou Laura. Assim que conheceu seu ambiente, o bambuzal, um dos locais mais utilizados para shows, a arquiteta Gisele Taranto (45) também tratou de comemorar. “Tem uma vibração ótima e é muito frequentado”, disse. A dupla Bernardo Schor (50) e Rogério Antunes (53), do bangalô 5, projeta um ambiente alegre. E quem tinha mais motivos também para festejar era a paisagista Adriana Fonseca (49), na décima participação. “É aquela velha história, tenho que me reinventar. Mas quando há um ponto de partida excepcional, é necessário criar algo que surpreenda, que seja mil. Dá calafrio”, admitiu ela.