esporte Na Torcida!

Lucio Mauro Filho sobre os Jogos Olímpicos: ''Vou aplaudir o meu Brasil''

Lucio Mauro Filho comparou a carreira do ator e do atleta e afirmou que vai torcer para os brasileiros que estão em Tóquio

CARAS Digital Publicado quinta 22 julho, 2021

Lucio Mauro Filho comparou a carreira do ator e do atleta e afirmou que vai torcer para os brasileiros que estão em Tóquio
Lucio Mauro Filho fala sobre torcida para os Jogos Olímpicos - Reprodução/Instagram

Lucio Mauro Filho (47) usou suas redes sociais para falar sobre os Jogos Olímpicos. 

Na tarde desta quinta-feira, 22, o ator compartilhou uma montagem mostrando alguns atletas da seleção brasileira de futebol masculino e feminino, e afirmou que vai se ajustar ao fuso horário, já que a competição acontece no Japão, para torcer pelos atletas. 

Além disso, Lucinho ainda comparou a carreira de atleta com a de um ator. "Sempre traço paralelos entre a carreira do ator e a do atleta. Temos semelhanças em vários aspectos. Para começar, acho que todo atleta é também um artista. E todo o ator é um atleta. Lembro de quando fui fazer o musical “O Mágico de Oz” e já no primeiro dia de ensaio, percebi que se não me cuidasse de verdade, não daria conta daquele projeto. Fiquei 4 meses sem beber, nem fumar, treinando todo o dia, para poder dar conta de fazer duas sessões de 3 horas, cantando, dançando e representando, vestindo figurino de 4 quilos! Eram 9 horas no teatro, com alimentação especial, isotônicos e concentração total, num trabalho que envolvia mais de 40 profissionais só na hora do palco. A vantagem do ator é que ele pode trabalhar até o fim da vida. Não por acaso, muitos atletas quando se aposentam, vêm para o mundo do entretenimento viver uma nova carreira. E se dá bem porque traz o carisma de ser ídolo de um país, geram empatia natural, o que corrobora minha tese", contou ele. 

Lucinho confessou que não é a favor de realizar os Jogos Olímpicos em meio a pandemia da Covid-19, mas afirmou que sabe o quanto os atletas se prepararam para a competição, por isso vai torcer muito por eles. "Se eu tiver que responder de bate pronto sobre se eu sou a favor da realização dos jogos, minha resposta é não. Mas se me deixar pensar um pouco... aí eu lembro do quanto que essa galera se preparou para esse momento, de quantos sonhos de uma vida inteira estão em jogo e aí fico só no lamento desses guerreiros não terem as arquibancadas lotadas para aplaudi-los. Por isso mesmo, daqui do sofá da sala, ajustando o fuso, eu vou aplaudir o meu Brasil. Porque esses atletas me representam. Representam o Brasil de verdade, de todas as raças, credos, identidades. O Brasil é essa mistura. Nossa diversidade é das coisas mais belas temos. Vamo Brasil", finalizou. 

Os Jogos Olímpicos de Tóquio

Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta sexta-feira, 23, e será transmitida pela TV Globo – com sinal aberto também no Globoplay – e pelo SporTV, a partir das 8h (de Brasília).

Vale lembrar que a seleção brasileira feminina de futebol estreou na competição nesta última quarta-feira, 21, e venceram a China com o placar de 5x0. Já a seleção masculina estreou nesta quinta, 22, e eles venceram a Alemanha por um placar de 4x2, com direito a um hat-trick do nosso camisa 10, Richarlison (24).

Confira a publicação de Lucio Mauro Filho sobre os Jogos Olímpicos:  

Último acesso: 23 Sep 2021 - 10:12:48 (395235).

Leia também

TV CARAS