CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Eu Sou Gay': descubra como os famosos saíram do armário

Saiba como Daniela Mercury, Thammy Miranda, Ian McKellen, Ricky Martin e muitas outras celebridades saíram do armário e disseram: 'Eu sou Gay'

CARAS Online Publicado em 01/07/2013, às 10h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os famosos que saíram do armário - Fotomontagem
Confira os famosos que saíram do armário - Fotomontagem

Você sabia que Ian McKellen, de X-Men e Senhor do Anéis, Zachary Quinto, de Star Trek, e Rob Halford, da banda Judas Priest, são gays assumidos? A decisão de sair do armário nem sempre é fácil, mas assim como eles muitos outros famosos já declaram publicamente que são homossexuais.

+ Por que sair do armário? Gays como Félix são amargos e invejosos, diz especialista

Entre os brasileiros, é possível citar exemplos como Daniela Mercury, que chocou o público ao anunciar o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, Thammy Miranda, que chegou a admitir o preconceito que enfrentou da mãe Gretchen quando se assumiu e o cantor Netinho, cuja revelação foi feita em rede nacional no programa Fantástico, da Globo.

Confira os casais gays que assumiram o casamento

Saiba como os famosos declaram para si mesmos e para a sociedade: “Sim, eu sou gay”

1. Ricky Martin

O cantor porto-riquenho, que fazia sucesso com as mulheres nos anos 1980 no grupo  Menudo, assumiu ser homossexual em 2010 com uma declaração em seu blog. "Tenho orgulho de dizer que sou um felizardo homem homossexual. Sou muito abençoado em ser o que sou", escreveu ele, que tem a sua biografia contada no livro Eu.

2. David Hyde Pierce

O ator revelou ser gay em um perfil publicado em 2007 pela agência  Associated Press. Ao final do texto, o autor dizia que Pierce veio para Los Angeles nos anos 1990 com seu parceiro, o ator, roteirista e produtor Brian Hargrove.

3. Charice Pempengco

A atriz filipina que foi batizada por Oprah Winfrey como "a garota mais talentosa do mundo" assumiu sua homossexualidade em junho deste ano no programa The Buzz. “Sim, eu sou uma menina moleque”, afirmou ela, que atuou em episódios do seriado Glee.

Atriz de 'Glee' assume ser homossexual e muda o visual radicalmente

4. Ian McKellen

Ian McKellen, O Gandalf de O Senhor dos Anéis, contou que se assumiu publicamente apenas aos 49 anos de idade. “Quando eu era jovem, nos anos 1950, não havia lugares gays. Sentíamos muita vergonha e éramos até presos”, explicou ele.

5. Neil Patrick Harris

O astro, de How I Met Your Mother, declarou para a revista People que era gay para poder se defender. Ele foi acusado de ajudar um suposto namorado a entrar na série. "Tenho muito orgulho de dizer que sou um homem gay muito feliz, vivendo minha vida ao máximo", falou. O namorado em questão era David Burtka.

6. T.R. Knight

O médico do seriado Grey´s Anatomy saiu do armário por meio de um comunicado. "Prefiro manter minha vida pessoal privada e espero que o fato de eu ser gay não seja a parte mais interessante sobre mim", expressou.

7. Guillermo Díaz

O ator americano, que é gay assumido, explicou à revista Open por que procurava esconder sua verdadeira opção sexual. "Essa fachada de ser alguém que eu realmente não era foi apenas para me proteger. Isso me ajudou a poder atuar", falou.

8. Rupert Everett

O ator assumiu que era gay no auge da carreira, nos anos 1980, mas parece que se arrependeu de ter saído do armário. Em entrevista ao The Guardian, ele aconselhou os jovens atores homossexuais a esconderem sua opção sexual. Ele falou que perdeu muitos contratos por se assumir.

9. Mark Feehily

O cantor da boyband Westlife disse ao se assumir: "Sou gay e tenho muito orgulho disso. Quero que as pessoas saibam a verdade sobre a minha sexualidade". A revelação foi publicada no tabloide inglês The Sun.

10. Sean Hayes

O ator da série Will and Grace estampou a capa da revista The Advocate e disse na entrevista à publicação que é gay.

11. Netinho

O cantor contou para o programa Fantástico, da Globo, que teve experiências homossexuais.

12. George Michael

O cantor revelou sua preferência sexual em entrevista à CNN no ano de 1998 após ser preso em flagrante com outro homem em um banheiro público em Beverly Hills. "Eu me sinto estúpido e imprudente por ter exposto minha sexualidade desta forma, mas não sinto vergonha", declarou.

13. Rob Halford

O vocalista da banda de heavy metal Judas Priest declarou que é homossexual na MTV, em 1998.

14. Anderson Cooper

O jornalista da CNN disse em um comunicado que é gay. "O fato é: sou gay, sempre fui e sempre serei e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso",falou decidido.

15. Pepê e Neném

As cantoras confessaram que gostam de mulheres em rede nacional, durante participação  no programa De Frente com Gabi, no SBT. "Nós duas somos homossexuais", disseram.

Pepê e Neném revelam: ‘Nós duas somos homossexuais’

16. Christián Chávez

O cantor, que fez sucesso como integrante da banda mexicana RBD, falou que é homossexual depois que vazaram fotos dele com outro homem. "Não quero mais mentir e mentir a mim mesmo por medo (...), me sinto muito mal por não ter podido compartilhar isto antes com todos os meus fãs, que são os que mais me preocupam e por quem decidi ser honesto", afirmou.

17. Thammy de Miranda


A filha de Gretchen assumiu que é homossexual após deixar a banda da rainha do rebolado, em 2006.  “Foi um tormento na minha vida. (..) Minha mãe me levou na igreja e me deu uma surra”, disse. Hoje, Gretchen a aceita e a apoia.

18. Jim Parsons

O Sheldon Cooper da série cômica The Big Bang Theory revelou que é gay em entrevista ao The New York Times. Na ocasião, ele disse que namorava outro homem há 10 anos.

Jim Parsons, o Sheldon da série 'The Big Bang Theory', assume homossexualidade

19. Chris Colfer

O ator de Glee assumiu que é gay durante uma entrevista em 2009.

20. Matt Bomer

O ator da série White Collar e do filme  Magic Mike assumiu sua homossexualidade em um evento beneficente organizado para homenagear causas humanitárias. “Eu realmente quero agradecer em especial minha linda família: Simon, Kit, Walker e Henry. Obrigado por me ensinar o amor incondicional", disse ao receber um prêmio.

21. Zachary Quinto

O Spock de Star Trek assumiu ser gay em entrevista à New York Magazine, quando falava sobre um personagem homossexual que interpretava na peça Angels in America.

22. Ellen DeGeneres

A apresentadora revelou ser gay em uma entrevista à revista 'Time'.

23. Daniela Mercury

A cantora revelou neste ano que tem um relacionamento homossexual ao mostrar uma foto romântica com a jornalista Malu Verçosa. "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para cantar", falou ela, que afirmou estar "casada".

Daniela Mercury fala do namoro com Malu: 'Ela faz tudo por mim'

24. Michael Stipe

O líder da banda R.E.M tornou pública sua opção homossexual em entrevista a revista Spin, em 2008. Ele ja havia falado sobre o assunto para a revista Time, mas a revelação não foi publicada na época.

25. Lance Bass

O cantor do N Sync falou para a revista People que escondia sua homossexualidade para não prejudicar a boyband.

26. Elton John

Elton John falou que era bissexual para a revista norte-americana Rolling Stones. Hoje, ele é casado com um homem com quem tem dois filhos.

27. Jason Collins

O jogador de basquete se tornou o primeiro jogador de basquete da NBA a revelar sua homossexualidade. A declaração foi feita em um artigo da Sports Illustraded. "Tenho 34 anos, sou negro e sou gay", falou logo na primeira frase do texto.

Jason Collins se torna o primeiro jogador da NBA a assumir sua homossexualidade

28. David Yost

Ele ficou famoso como o power ranger azul na série infantil dos anos 1990. Em 2010, disse que deixou o programa porque sofreu discriminação. "Eu era chamado de 'bicha' muitas vezes pelos criadores, produtores, roteiristas e diretores", relembrou.


Veja na galeria abaixo outros famosos que são gays assumidos!