Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Especial / #25Anos

CARAS bate recorde com 37 milhões de visitantes em Outubro

Próximo do aniversário de 25 anos CARAS atinge marca histórica

Estúdio CARAS Publicado em 14/11/2018, às 07h00 - Atualizado em 15/11/2018, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CARAS atinge marca histórica de audiência digital - Estúdio CARAS
CARAS atinge marca histórica de audiência digital - Estúdio CARAS

Se engana quem acha que outubro foi um ótimo mês apenas para os portais de notícias sobre política e eleições, teve muito movimento no segmento de entretenimento e celebridades. A Editora CARAS alcançou uma marca histórica no último mês, atingindo sua maior audiência desde o lançamento de suas plataformas digitais. Em outubro o grupo bateu a marca de 37 milhões de visitantes, superando seu recorde anterior que era de 27 milhões, em setembro deste ano.

Antes destes dois recordes sucessivos a maior marca de audiência havia ocorrido em março de 2016, quando as plataformas digitais do grupo alcançaram 25 milhões de visitantes mensais.

Os números de outubro foram excelentes também para os anunciantes do Grupo CARAS, os parceiros que anunciaram em seus sites atingiram 90 milhões de sessões, distribuídas em cerca de 130 milhões de páginas vistas. Ao todo a Editora entregou mais de 0,5 bilhões de banners.

A audiência foi puxada pelo crescimento do site CARAS, marca principal da editora, e pelo crescimento de marcas recentemente relançadas no digital, como Contigo!, Ana Maria e Aventuras na História. A audiência da Contigo! cresceu 193% nos últimos 6 meses, alcançando a marca de  12,9 milhões de visitantes no último mês.

De acordo com Nicholas Serrano (Diretor de Plataformas Digitais) as mudanças tecnológicas realizadas no segundo semestre, voltadas a otimizar os sites para os novos canais de distribuição digital (como aplicativos de notícias do Google e plataformas aceleradas para mobile) foram fatores importantes para o crescimento. Além das mudanças nos sites, novas ferramentas e processos de análises de dados foram implantados, visando entender melhor o comportamento e a demandas do público: ”Nas plataformas aceleradas para Mobile podemos alcançar ainda mais leitores, com uma experiência de uso mais ágil e adequada aos celulares, juntamos a isso ferramentas de BI e Big Data, desta forma podemos entregar resultados positivos para nossos anunciantes e parceiros”, explicou.

A área de conteúdo digital implantou novos processos, um dos novos paradigmas é o uso intenso de ferramentas de análise de dados.

Em novembro o grupo comemora seu aniversário de 25 Anos: “São 25 anos de CARAS no Brasil, e os números alcançados em outubro são um sinal muito positivo para os próximos 25 anos, refletem o fortalecimento da marca, cada vez mais multiplataforma”, comentou Márcio Maffei, diretor comercial do grupo.

Fonte: Dados consolidados do sistema Google Analyitics, considerando todas plataformas digitais do Grupo CARAS