Especial esporte

5 Dicas para correr sua primeira Meia Maratona

quarta 6 março, 2019
Juliana Rios
Juliana Rios Divulgação


Traçar metas, datas e organizar a rotina!! Isso ajuda a alcançarmos a maioria das coisas que almejamos

Olá pessoal! Cá estamos com mais uma coluna na Caras Online e como sempre conversamos sobre dicas de turismo esportivo, acho importante responder as perguntas de muitos de vocês que acompanham minhas aventuras em meia maratonas pelo mundo.

Em 1 ano de vida do Export Pelo Mundo, eu corri 3 meia maratonas e fiz um vídeo pra vocês sobre como resolvi, o que eu fiz e como me preparo pra correr essas distâncias não tão curtas.

Antes de qualquer coisa:

Traçar metas, datas e organizar a rotina: Isso ajuda a alcançarmos a maioria das coisas que almejamos.

Então vamos às dicas:

1.     Escolha uma prova pra fazer: se permita escolher um evento com pelo menos 6 meses de antecedência e que seja um que te motive para querer treinar e correr no grande dia.

2.     Procure uma assessoria esportiva, no meu caso eu treino com a Personal Life, que conversou comigo para saber em que nível de corrida eu estava antes da minha primeira meia maratona e montou o treino personalizado pro meu perfil.

3.     Consulte profissionais da área de saúde pra fazer exames necessários pra começar ou treinar com intensidade maior do que a de costume, além de conversar com um nutricionista para uma orientação de como melhorar a alimentação a fim de render melhor nos treinos, recuperar melhor a musculatura, ficar menos cansado e ter mais energia…

4.     Colocar na cabeça que vc tem que seguir pelo menos 85% das planilhas de treino e outras orientações. No meu caso, me proponho a fazer 120% do que preciso pq sei que vai ter dia de cólica, de dor de cabeça, de cansaço, noite mal dormida e essa porcentagem cai naturalmente, afinal somos seres humanos com rotinas malucas!! Importante não se cobrar ao extremo, aceite os dias de bode da planilha, mas lute pra combatê-los!! E treine, queira se superar… pensa na linha de chegada, a sensação será inesquecível!!

5.     Por último, eu aconselho separar uma playlist pros treinos e pro dia da corrida… escolha cerca de 50 músicas das mais motivadoras, aquelas que fazem você querer sair correndo aonde estiver, ou continuar correndo sem querer parar!! Tenho certeza que será uma experiência que você vai querer repetir!! (Pra ajudar vcs, tenho uma playlist que me anima muito e que eu resolvi compartilhar no Spotify… procura lá com o meu nome: Juliana Rios - Export Running)

 

Espero que tenha ajudado!!

 

Um beijo e ótimos treinos!!

por Juliana Rios
Atualizado quarta 6 março, 2019 (314677)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Antonia Fontenelle fala sobre relação com Eduardo Costa e admite recaídas Antonia Fontenelle fala sobre recaídas com Eduardo Costa
  2. 2 Família de Rodrigo Faro se despede das férias em Angra
  3. 3 Antonio Fagundes com Romulo Estrela e Lucio Mauro Filho
  4. 4 Lexa aparece com look de inverno cor de rosa e é elogiada
  5. 5 Thaeme Mariôto comemora 9 meses da filha com festinha fofa