Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Regina Volpato curte férias no lar paulistano e anuncia projetos na carreira

Apresentadora divide o apartamento com a filha, Rafaela, e a cadelinha poodle, Tina

CARAS Publicado em 23/01/2014, às 13h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Regina Volpato - Lailson Santos / Brasileiro Foto Galeria
Regina Volpato - Lailson Santos / Brasileiro Foto Galeria

Um lugar espaçoso e com vista para o céu e para a natureza. Foram essas qualidades que levaram a apresentadora Regina Volpato (45) a comprar um apartamento no arborizado bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo, há oito anos. Nos 450m², com direito a um deck com pitangueira e jabuticabeira,além de uma horta, a paulistana relaxa na companhia da filha Rafaela (16) e da cadelinha poodle Tina (9). “Não tenho jardineiro. Eu mesma cuido das plantas e isso me traz muita calma e me deixa mais criativa”, conta a elegante Regina, que, distante da TV desde julho do ano passado, faz planos para seu retorno. “Tenho muitas ideias e tenho recebido algumas propostas para voltar”, revelou a bela apresentadora, que namora o publicitário Fábio Gutierrez (30). “Estamos juntos há cinco meses. Fomos apresentados por um amigo em comum e não nos desgrudamos mais. Começamos sem pretensão, mas, apesar da nossa diferença de idade, somos muito parecidos e isso nos uniu mais”, entrega ela.

– Qual é o estilo do seu lar?

– É clean. Gosto de ter espaço e contato com a natureza. No meu deck, tenho uma pequena horta com hortelã, salsinha, alecrim, além de um pé de pitanga, uma jabuticabeira e um limoeiro. Moro em um apartamento, mas é como se eu vivesse em uma casa.

– Foi você quem o decorou?

– Sim. Eu adoro decoração. Sempre leio revistas, sigo nas redes sociais publicações sobre isso. Quando viajo, sempre observo a forma como as pessoas vivem e também costumo fotografar detalhes para levar esses elementos para o meu espaço.

– Como é dividir a casa com uma filha adolescente?

– É bem tranquilo. Somos muito organizadas e procuramos deixar as áreas em comum arrumadas. Não me intrometo no quarto dela. Nunca entro sem bater na porta e não mexo nas coisas dela. Acho que isso é uma questão de respeito e de fazer ela se sentir bem na casa dela. Só perco a cabeça quando a Tina, a minha cachorra, faz xixi no tapete.

– Você é boa dona de casa?

– Não gosto de fazer as tarefas de casa, mas adoro cuidar do jardim e cozinhar. Sou especialista em aproveitar o que tem na geladeira. Sempre tenho coisas gostosas para preparar, como, por exemplo, frutos do mar.

– O seu namorado aprova?

– Ele adora. Sempre cozinho para ele. Também temos o costume de assistir a filmes, relaxar no ofurô e receber nossos amigos.

– Então, a diferença de idade não atrapalha?

– Não. Costumamos passar horas conversando. Temos muitas afinidades. Gostamos dos mesmos livros, filmes, músicas e temos a mesma forma de ver a vida.

– Você pensa em se casar e ter mais filhos?

– Eu não faço planos para a minha vida. Ela é tão frágil. Além disso, sou tão realizada. Tudo está tão bom e tranquilo... Já fiz tantas coisas legais na minha vida que agora sinto estar no momento de desfrutá-la.

– Em relação à TV, tem vontade de voltar ao ar?

– Passei um tempo fora da televisão e isso foi muito importante. Nunca tinha tido a oportunidade de encontrar pessoas queridas fora do ambiente de trabalho. Trabalhava muito e emendava um emprego no outro. Em 2013, pude aproveitar mais a companhia dos meus amigos. Agora é hora de voltar ao ar. Tenho recebido propostas bem diferentes de tudo o que eu já fiz até agora, mas ainda estou avaliando as sugestões.

– Quais são os seus planos para o carnaval? 

– Vou desfilar pela segunda vez na Vila Isabel, no Rio, como musa da escola. Também saio na Império Serrano, na diretoria. Tenho me dedicado muito. Sempre que posso, acompanho os ensaios e tenho os sambas-enredo na ponta da língua.

– Tem se preparado fisicamente também?

– Eu não mudei nada na minha rotina. Sou muito ‘natureba’. Não como fritura, glúten, evito açúcar e não bebo refrigerante. De segunda a domingo, pratico algum exercício como a corrida. Faço hatha yoga há dez anos. Pratico até em casa. Isso me dá muita disposição, além de me dar mais tônus muscular e força. Estou satisfeita com o meu corpo.