Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Quarto de casal: saiba como montar um ambiente romântico e aconchegante

A arquiteta lista cinco dicas fundamentais para proporcionar um espaço confortável para os casais

Bruna Nastas Publicado em 10/06/2016, às 09h40

Quarto de casal: saiba como montar um ambiente romântico e aconchegante - Divulgação
Quarto de casal: saiba como montar um ambiente romântico e aconchegante - Divulgação

O quarto do casal é um ambiente para relaxar e se sentir confortável. Porém, é possível criar um local aconchegante sem deixar o romantismo de lado.

A arquiteta Ciça Ferracciú, especialista em decoração de interiores, ensina alguns truques para proporcionar o espaço ideal ao casal.

"Para elaborar um quarto de casal romântico e confortável, é preciso levar em consideração pontos como a iluminação do ambiente, as cores aplicadas nas paredes, itens decorativos, dentre outros fatores. O ideal para dar um ar romântico a esse espaço é decorá-lo e enfeitá-lo com elementos que criem empatia entre o casal”, explica.

A especialista ensina cinco dicas fundamentais, confira:

1- Iluminação: Segundo Ciça, a luz do ambiente é muito importante e deve ser escolhida com atenção. "O ideal é usar a luz indireta, que pode ser obtida por meio de uma luminária que jogue luz para cima ou de um rasgo no gesso. A meia luz possibilita que você tenha luminosidade sem incomodar no caso de um momento mais relaxado".

2- Parede: Uma ótima alternativa para decorar o ambiente e dar vida ao local é apostar no papel de parede. "Aconchega e dá um ar sempre arrumado ao quarto de casal. É possível conseguir diversos efeitos com diferentes modelos, como, por exemplo: um papel de parede de arabesco dá um tom mais romântico ao quarto, enquanto um papel listrado traz um ar mais jovial".

3- Madeira: O material é versátil e combina com qualquer decoração. "A madeira é super aconchegante e neutra, vai bem com quaisquer outros elementos que sejam escolhidos. É importante, porém, usa-la com moderação para não ficar pesado. Use-a pontualmente como em um nicho, bancada ou painel", aconselha a arquiteta.

4- Espelho: O espelho é um excelente objeto para criar uma ideia de profundidade nos ambientes. "é uma ótima forma de dar uma sensação mais espaçosas a quartos de casal menores. Além disso, é um elemento muito útil para o dia a dia".

5- Itens decorativos: Vale investir em objetos que trazem boas lembranças. "Fotos e outros objetos que liguem à memória afetiva tem tudo a ver e devem dar o toque íntimo e pessoal ao quarto. Evite expor coisas demais para não poluir o ambiente", conclui Ciça.