Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Francisco Cálio destaca cores e madeira no salão de móveis de Milão 2013

Francisco Cálio, designer de interiores, visitou a edição de 2013 do salão de móveis de Milão e contou para a CARAS Online quais os destaques: cores e madeira. Entenda!

Redação Publicado em 27/04/2013, às 08h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Francisco Cálio e suas impressões sobre o salão de móveis de Milão 2013 - Divulgação
Francisco Cálio e suas impressões sobre o salão de móveis de Milão 2013 - Divulgação

O deisgner de interiores Francisco Cálio contou à CARAS Online suas impressões sobre o salão de móveis de Milão. Veja a seguir o depoimento do profissional:

"O salão apresentou esse ano uma diversidade de produtos, acabamentos, com muitas novidades para o setor de design, arquitetura e paisagismo.

No mobiliário, formas das mais diversas podiam ser vistas, além de uma gastronomia irresistível, típico dos italianos que sempre nos recebem de forma agradável.

Os eventos fora feira também me surpreenderam; inclusive novos brasileiros despontando no cenário do design mundial.

Um ponto alto fica por conta da Triennale de Milão, sempre mostrando novos talentos com uma curadoria impecável.

O que pude notar é que os acabamentos em madeira natural estão super em alta, pois proporcionam leveza e aquecem os ambientes. Como sempre as cores não podiam faltar, em todos os espaços mesmo quando monocromáticos tinham cores vibrantes e causavam impacto aos visitantes.

O que me deixa mais orgulhoso é que, em toda essa diversidade, o Brasil está cada vez mais ganhando território dentro desta mostra e em outras pelo mundo".