CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Arquiteta ensina como investir em decorações temáticas no quarto dos filhos

A arquiteta explica como escolher o tema ideal para não precisar reformar o ambiente duas vezes; entenda

Bruna Nastas Publicado em 18/08/2016, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a decorar o quarto dos filhos com estilo - Divulgação
Aprenda a decorar o quarto dos filhos com estilo - Divulgação

Um dos maiores fenômenos entre crianças e adolescentes, os fãs da saga Harry Potter podem decorar os quartos, salas e outros cômodos com o universo sem perder o estilo do ambiente.

A arquiteta Ciça Ferracciú realizou recentemente um projeto inspirado na história dos livros. "Como o menino é grande fã da saga, aproveitei para decorar a cama com travesseiros, almofadas e colchas do tema", diz ela que criou um local inspirado na Cornival.

"A casa Corvinal tem as cores azul e prata, o que facilitou na escolha do papel de parede e marcenaria que combinassem com os tons".

Para não carregar o ambiente, a profissional sugere "colocar o tema em objetos, roupa de cama, itens que podem ser substituídos. Papéis de parede, marcenaria e outros componentes fixos devem estar em harmonia com o tema, mas o ideal é que sejam menos marcantes e mais neutros para evitar que exagero ou perda de interesse no tema".

Ao escolher o tema, Ciça diz que é importante não escolher algo que marque uma fase específica para não precisar reformar o ambiente duas vezes. "Por exemplo, Harry Potter funciona tanto para crianças quanto para adolescentes. No caso de um tema muito infantil, por exemplo, o quarto fica limitado a um período curto da infância", conclui.