Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Fofo

Vem, Emília! 'Sítio do Pica-pau Amarelo' vai virar filme

História infantil mais famosa do cenário brasileiro ganham nova versão em telona

CARAS Digital Publicado em 21/01/2019, às 16h22 - Atualizado às 16h40

Sítio do Pica-pau Amarelo - Divulgação Clube Filmes
Sítio do Pica-pau Amarelo - Divulgação Clube Filmes

Em seus quase 100 anos de existência, Sítio do Pica-pau Amarelo encantou gerações e gerações de crianças brasileiras. A história já teve diversas adaptações em vários formatos. E agora, podemos comemorar novamente: o Sítio vai virar um filme!

A Clube Filmes, responsável por títulos como Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro, anunciou nesta segunda-feira, 21, que vai trazer a história à vida. O diretor do longa é Fabrício Bittar, e o roteiro ficou por conta de André Catarinacho

Poder contar essa história fantástica, que faz parte de toda uma geração, para novos espectadores é realmente incrível. Estamos bastante animados e ansiosos para começar a rodar logo”, revelou Fabrício.

O elenco ainda não foi escolhido - as audições começarão em fevereiro. As filmagens começam ainda neste semestre. 

No início do ano, a morte de Monteiro Lobato, autor da obra, completou 70 anos. Assim, a história caiu em domínio público; ou seja, agora não há mais direitos autorais. Com isso, diversas adaptações e expansões foram anunciadas, como o novo filme e uma aventura da Turma da Mônica no Sítio. 

Sítio do Pica-pau Amarelo conta com 23 livros ao todo. Eles contam a história de Dona Benta, que recebeu seus netos Pedrinho e Narizinho para passar um tempo com ela. Os dois são amigos da boneca de pano Emília, feita por Tia Nastácia, que após tomar uma pílula falante do Doutor Caramujo, ganha vida. Entre os amigos do sítio estão Rabicó, o porco, Visconde de Sabugosa, a espiga de milho, Tio Barnabé, o capataz, entre outros.