Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja 10 curiosidades sobre a franquia 'Os Mercenários', que chega ao terceiro filme

O terceiro filme acaba de ser lançado no Brasil e conta com o maior elenco de ação já visto nos cinemas. Saiba mais sobre a franquia

CARAS Digital Publicado em 22/08/2014, às 16h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Os Mercenários 3 - Artwork/Divulgação
Os Mercenários 3 - Artwork/Divulgação

O australiano Patrick Hughes dirige Os Mercenários 3, que  foi lançado nos cinemas dos EUA dia 15 de agosto de 2014 e estreou nesta quinta, 21, aqui no Brasil. O longa conta a história de Barney (Sylvester Stallone) e sua equipe , conhecida como "Os Mercenários", entrando em conflito com o brutal traficante de armas Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que está determinado a acabar com o grupo.

Na trama os atores, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews e Arnold Schwarzenegger permanecem, e outras estrelas como Wesley Snipes, Antonio Banderas, Mel Gibson, Harrison Ford, Kellan Lutz, Ronda Rousey, Victor Ortiz e Glen Powell estreiam para compor o elenco que promete pegar fofo nas telonas!

O primeiro filme estreou em 2010 e desde lá a franquia acumulou algumas curiosidades, confira:

1. Antes mesmo de Mercenários 1 entrar em cartaz, os realizadores já falavam em uma sequência. No fim, o faturamento mundial de US$ 275 milhões confirmou a decisão de continuar a saga.

Os Mercenários

2. A ponte ferroviária de Mercenários 2 que fica sobre o rio Osam, na Bulgária, foi construída especialmente para o filme. A estrutura da ponte é real.

3. Todas as cenas de Jet Li  para Mercenários 2 foram filmadas em Hong Kong - o ator estava trabalhando em outro projeto na cidade, ao mesmo tempo.

Os Mercenários

4. As filmagens de Mercenários 3 duraram 56 dias.

Os Mercenários

5. Sylvester Stallone disse que pretendia chamar Jack Nicholson para uma participação especial em Mercenários 3 e se arrependeu de não ter feito o convite pois ficou sabendo depois que o ator tinha interesse por um papel no projeto.

Os Mercenários

6. O terceiro filme da saga se passa em Mogadíscio, na Somália, e em países fictícios do Terceiro Mundo.

7. Mais de 200 pessoas trabalharam nos efeitos de computação gráfica em Mercenários 3.

Os Mercenários

8. Pela primeira vez na história do cinema, Schwarzenegger e Ford vão dividir uma cena.

Os Mercenários

9. O estúdio usado nas filmagens de Mercenários 3 foi construído na década de 50. O produtor Avi Lerner e a Nu Image compraram o local em 2006 e já o usaram em filmes como 300: A Ascensão do Império, Hércules 3D, Os Mercenários 2 e Dália Negra.

10. As cenas de luta do terceiro filme foram feitas com pré-visualização para que os atores pudessem ter acesso aos resultados na hora. A produção buscou usar os pontos fortes de cada ator nas cenas.

Os Mercenários