cinema OSCAR 2019

Reveja os looks mais bafônicos no tapete vermelho dos prêmios Oscar

As mulheres provaram que arrasam na elegância

CARAS Digital Publicado terça 5 fevereiro, 2019

As mulheres provaram que arrasam na elegância
Angelina usou um dos vestidos mais icônicos da premiação - Getty Images

A noite do próximo dia 24 de fevereiro promete revelar tendências com looks que vão encantar os corações dos amantes da moda.

Para entrar no clima do Oscar 2019, a CARAS Digital faz uma retrospectiva dos 10 visuais mais icônicos da história da premiação.

Voltamos para 1969, quando Barbra Streisand ganhou o prêmio de Melhor Atriz por Funny Girl. A atriz causou uma comoção ao exibir um top transparente e uma calça de tecido metálico desenhados por Arnold Scaasi. Ela, no entanto, não sabia sobre a vestimenta translúcida e só foi descobrir ao subir no palco para discursar.

O ano de 2007 ficou marcado por Nicole Kidman, vestida de Balenciaga. O vestido vermelho escarlate personificava o estilo ''negócios na parte da frente, festa nas costas'' e levava um laço na altura do pescoço que se estendia até o chão.

Em um mar de tule e vestidos de pedrarias, Marion Cotillard se destacou em 2008 com um modelito assinado por Jean Paul Gaultier que parecia literalmente feito de escamas de peixe. A estrela parecia uma sereia com um decote profundo acentuado por longos e delicados colares.

Oscar 2010 deu o que falar com Zoe Saldana, que mostrou que nem sempre ''menos é mais''. A beldade vestiu Givenchy Haute Couture composto por um corpete de cristal e uma saia de babados com tecido tule ombré roxo.

Já em 2012, Gwyneth Paltrow lançou tendência quando surpreendeu a todos usando uma capa de comprimento até o chão. O inesquecível visual branco por Tom Ford era recatado, de decote assimétrico, com um toque sofisticado aos estilos tradicionais da temporada de premiações. É preciso muita confiança para entrajar uma capa no tapete vermelho e a atriz alcançou excelência.

Ainda no mesmo ano, a aparência de Meryl Streep chamou a atenção. Além de um discurso memorável, o ícone da atuação ousou com um modelo dourado e decotado de Lamé Lanvin, que se diferencia de suas escolhas frequentemente discretas e minimalistas.

2012 foi um período agitado para a moda. Angelina Jolie foi um destaque com um vestido pretinho básico da Atelier Versace, mas o detalhe que fez história foi a enorme fenda na coxa. Sua perna direita rendeu incontáveis memes, ganhou conta própria no Twitter e ficou conhecida como a ''perna de Angie''.

Jennifer Lawrence ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu desempenho em O Lado Bom da Vida usando o look em camadas da Dior em 2013. O visual, ademais de lindo, ficou famoso mesmo pelo tombo que rendeu à atriz, que tropeçou na cauda enquanto subia ao palco.

Em pouco tempo, Lupita Nyong'o se tornou um símbolo de estilo. Em 2015, ela acertou na escolha de um Calvin Klein coberto por pérolas.

A silhueta elegante de Lady Gaga foi valorizada com um raro macacão no ano de 2016. À primeira vista, a vestimenta de Brandon Maxwell tinha a aparência de um vestido de alta costura.

Último acesso: 08 Aug 2020 - 17:55:09 (312726).