Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Oscar

Oscar terá festa beneficente em Nova York

Organização do prêmio Oscar fará festa beneficente em Nova York; evento será em prol de instituição que leva a magia do cinema em campos de refugiados

Redação Publicado em 16/02/2012, às 09h14 - Atualizado às 09h50

Oscar 2012
Oscar 2012

Anualmente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – que organiza o prêmio Oscar, um dos mais importantes da indústria audiovisual – prepara uma festa na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para aqueles que não puderem estar presencialmente no evento oficial em Los Angeles, na Califórnia, possam fazer parte, de certa forma, da noite do cinema.  

Em 2012, não será diferente. No entanto, a celebração terá um particular detalhe que a deixará ainda mais especial. Esse ano, o evento firmou parceria com a instituição FilmAid Internacional, cujo propósito é divulgar e transmitir a magia do cinema em comunidades pobres e campos de refugiados em todo o mundo.

“Estamos satisfeitos de poder celebrar os vencedores do Oscar deste ano em conjunto com o trabalho de extrema importância realizado pela FilmAid”, declarou Tom Sherak, presidente da Academia. “Isso só reforça o comprometimento dos profissionais da indústria do cinema em levar o poder da transformação da sétima arte para comunidades necessitadas”, completou Michael Angst, representante da FilmAid.

A festa na Big Apple acontecerá no 21 Club, famoso na região. O local já foi palco de muitos filmes célebres, como A Malvada, Wall Street – Poder e Cobiça e Bonequinha de Luxo, protagonizado pela inesquecível Audrey Hepburn. Além da badalação beneficente, o evento transmitirá, ao vivo, o prêmio Oscar no dia 26 deste mês.