Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Michael Douglas faz apelo para ver filho, que está em solitária de prisão

Michael Douglas conta que o filho foi levado para solitária de prisão federal dos Estados Unidos e ficará mais um ano sem vê-lo. O ator aproveitou o Emmy Awards para fazer um apelo

CARAS Online Publicado em 23/09/2013, às 11h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Michael Douglas - GettyImages
Michael Douglas - GettyImages

O ator Michael Douglas (68) aproveitou o discurso de agradecimento ao prêmio de Melhor Ator em Telefilme, por Behind The Candelabra, no Emmy, para fazer um apelo aos responsáveis pelo sistema carcerário dos Estados Unidos. “Me deixe ver meu filho”, disse ele no palco, em referência ao filho mais velho, Cameron (35), que foi condenado a 10 anos de prisão por porte e comércio ilegal de drogas.

Em entrevista no backstage, Douglas explicou a situação. “Bem, meu filho está na prisão federal baseado no fato de que ele tem sido um viciado em drogas por grande parte de sua vida e ele foi preso vendendo drogas”, disse. “E parte das punições acontecem se você der uma escorregada “, continuou.

Cameron deu uma ‘escorregada’ na prisão e acabou sendo punido com dois anos de solitária. Já se passou um ano desde que ele foi isolado do resto dos presos, mas ainda falta mais um ano para que Michael Douglas consiga vê-lo.

“Estou questionando o sistema”, disse. “Obviamente, no começo, eu estava certamente desapontado com meu filho, mas eu cheguei ao ponto agora onde estou muito, muito desapontado com o sistema”, criticou.

Michael declarou que o sistema carcerário precisa ser revisto nos Estados Unidos, assim como as penas. “Os Estados Unidos representam 5% da população mundial e nós temos 25% dos presos em todo mundo”, afirmou.

Cameron é fruto da antiga relação de Michael com Diandra Luker. Ele teria sido um dos motivos que fez o casamento do ator com Catherine Zeta Jones entrar em crise