Jeniffer Nascimento, Filipe Bragança e Felipe Araújo celebram dublagem em 'Encanto': 'Zerei a vida!'

Jenniffer Nascimento, Filipe Bragança e Felipe Araújo celebraram a dublagem para a nova animação da Disney, Encanto

Valentina Rosa Publicado quinta 25 novembro, 2021

Jenniffer Nascimento, Filipe Bragança e Felipe Araújo celebraram a dublagem para a nova animação da Disney, Encanto
Dubladores de Encanto celebram participação na animação - © 2021 Disney. All Rights Reserved

Nesta quinta-feira, 25, estreia nos cinemas de todo o Brasil a nova animação da Disney, Encanto e alguns personagens da trama contam com vozes bem conhecidas pelo público. Jeniffer Nascimento (28), Filipe Bragança (20) e Felipe Araújo (26) dão vidas a alguns dos muitos membros da família Madrigal, a principal da história, que tem membros para lá de especiais cheios de poderes e dons. 

Para celebrar essa novidade na carreira desses artistas, eles bateram um papo exclusivo com a CARAS Digital, falando curiosidades dos bastidores e dando alguns detalhes de seus personagens. Jeniffer, por exemplo,  da vida a Dolores, uma mulher com super audição: "Ela ouve absolutamente tudo que as pessoas estão falando em qualquer lugar, ela descobre todos os segredos que as pessoas estão falando entre quatro paredes... Então ela é uma personagem que tem um senso de humor muito bom, porque às vezes as pessoas estão em uma conversa, com algum questionamento e ela já sabe a resposta de tudo. Ela fica com aquele conflito ela mesma: 'Eu falo, eu não falo? Será que eu deveria saber, será que eu não deveria?'. Ela traz boas risadas para a gente."

Já Bragança faz Camilo, irmão mais novo de Dolores e que consegue se transformar em qualquer pessoa: "Ele tem o poder que é perfeito para ele fazer pegadinha e zoar com todo mundo. E ele se aproveita disso. Pra mim, todas as cenas dele são muito divertidas e engraçadas, porque ele se transforma nas pessoas, e fica zoando. Ele zoa com todo mundo, ele se aproveita desse poder e ele é esse jovem brincalhão e divertido, que é bem parecido comigo, pelo menos comigo no passado, quando eu era um adolescente, porém, sem o poder de me transformar nas outras pessoas. Se eu tivesse esse poder não ia dar certo." E Araújo será o grande galã do filme: "Meu personagem é o Mariano e ele é muito apaixonado, até um pouco dramático, chega a ser emocionado. E um galanteador! É o galã ali da vila e é um galanteador, até no jeito de conversar ele sempre fala daquela forma galanteadora mesmo, não tem outra palavra. Mas é muito engraçado também e muito frágil."

Para eles, foi uma honra fazer parte dessa história tão especial, principalmente por se tratar de um filme da Disney: "É a definição de zerar a vida! Das metas da vida tinha ali na listinha: 'dublar um desenho da Disney'. É uma realização muito grande pra gente que é muito fã, que cresceu vendo esses sucessos da Disney. Então, poder fazer parte de um filme, não só dublando, como também cantando é muito legal.", disse Jeniffer e Bragança completou: "Com certeza é zerar a vida, é um sonho realizado! A gente se encontra nesse lugar de amar a Disney, de amar os filmes. Eu amo animação em um geral, então é uma honra, eu fiquei muito feliz quando surgiu a oportunidade de dublar esse filme.".

Araújo se mostrou surpreso com o convite, mas disse que sempre sonhou com isso: "Fui pego mesmo de surpresa. Eu fiquei: 'Não é possivel que isso está acontecendo. Zerei a vida agora! Dublar um personagem da Disney e cantar, interpretar uma música da Disney isso ai é o sonho de todo mundo. Eu nunca um imaginei que eu fosse fazer uma  dublagem. Graças a Deus veio esse convite e eu pude passar por todos os testes e foi muito legal. Foi surreal, foi uma experiência muito boa!"

Felipe Araújo também é responsável por interpretar a canção dos créditos do filme, intitulada Dos Oruguitas: "Isso traz um orgulho muito grande! Minha mãe chorou tanto, minha família ficou tão orgulhosa. Não só por ser o cantor brasileiro, mas por ser algo tão grande que é tão eterno. Qualquer filme da Disney é eterno. Não é agora que a gente vai entender, acho que daqui a muitos anos isso vai reverberar. E a música é maravilhosa! Acho que a melhor parte dessa experiencia foi poder interpretar uma música tão linda, com uma mensagem tão bonita e uma melodia tão incrível. Eu sou apaixonado por música e esse música me encantou demais! Eu fiquei muito emocionado. Tinha hora que eu estava cantando a música e passava coda coisa na minha cabeça e me emocionava cada vez mais! Acho que isso é o mais gratificante de tudo!", comentou ele. 

Para os três essa foi a primeira experiencia com uma grande dublagem em um filme tão importante. Todos responderam que não perderiam tempo em fazer outro trabalho como esse e Araújo deixou claro: "A Disney pode me convocar ai sempre porque é uma experiência muito gostosa."

Eles também revelaram alguns bastidores que aconteceram nas gravações. Mesmo com muito talento, Bragança se sentia inseguro em algumas cenas e as repetia várias vezes: "Eu repetia muito, eu sempre pedia pra repetir, porque eu nunca acho que ta bom o que eu estou fazendo, eu sempre acho ruim. Aí fazia, eles gostavam, mas eu ficava: 'Posso fazer mais uma? Posso fazer outra?' e ficava nesse ciclo infinito de achar o jeitinho perfeito.", disse ele em tom bem-humorado. 

Jeniffer tentou pegar alguns jeitos e ritmos da dubladora original: "Eu tenho um ouvido muito musical, até para as falas. Então foi uma coisa que eu fazia muito era prestar atenção na melodia da fala da dubladora original pra tentar trazer isso pra minha dublagem também, pra ficar coerente com a animação.". Já o cantor sertanejo tinha um ritual mais completo, principalmente na hora de cantar: "Tinha que fazer aquecimentos vocais, assim como nos shows. A voz tem que ter textura e poder chegar em qualquer timbre, eu precisava estar com a voz perfeita para poder viver essa experiencia."

Por fim, Felipe Araújo comentou suas expectativas para a recepção do público: "O próprio nome já diz, todo mundo vai se encantar com essa história. É um filme muito emocionante, muito engaçado e mexe com todos os nossos sentimentos. Tem uma trilha sonora muito boa e eu tenho certeza que todo mundo vai adorar e se encantar! Não vejo a hora de poder realizar esse sonho junto com a minha família. A gente está muito ansioso."
 

Último acesso: 03 Dec 2021 - 18:50:31 (404956).

Leia também

TV CARAS