cinema Cinema!

Garota da Moto: Maria Casadevall fala sobre viver heroína em filme com Duda Nagle

Em exclusiva, os atores falaram sobre atuarem juntos em longa de ação

Nataly Paschoal Publicado quinta 23 setembro, 2021

Em exclusiva, os atores falaram sobre atuarem juntos em longa de ação
Maria Casadevall e Duda Nagle em 'Garota da Moto' - Divulgação

Nesta quinta-feira, 23, estreia Garota da Moto, filme protagonizado por Maria Casadevall (34) e que marca a estreia de Duda Nagle (39) nos cinemas.

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, os atores contaram como foi fazer o longa inspirado na série, A Garota da Moto, sob a direção de Luis Pinheiro.

MARIA CASADEVALL COMO GAROTA DA MOTO

Para viver Joana, a heroína que vive suas aventuras em duas rodas, Maria Casadevall teve um mês de preparação física, além de ter incorporado seu cabelo raspado para construir a personalidade da personagem.

"O Duda me ajudou bastante, e também na hora de filmar foi bastante importante ter um parceiro de cena que entendesse", contou ela sobre o auxílio que o amado de Sabrina Sato (40) lhe deu em cena.

Apesar de muito treino, a atriz deixou claro que não virou uma lutadora profissional. "Nada pode soar muito perfeito acho que tem esse elemento na Joana, ela não é uma lutadora profissional, ela aprendeu a lutar por conta de demandas da vida e ela se vê em situações de muito perigo, então ela tem momentos que ela tá perdida e com medo, e trazer esses elementos pra cena foi importante", declarou.

A performance da intérprete da heroína surpreendeu Luis Pinheiro e a todos no set das gravações: "No primeiro dia de treino a gente pensando eu, o Renan, o Duda, como preparar a Maria pro papel, será que tá em forma? Ai ela chega no tatame, dá um espacate e encosta a nuca no calcanhar... a gente ficou com medo do grau de forma e era uma besteira, porque ela tava mais em forma".

DUDA NAGLE EM AÇÃO

Duda Nagle também comentou o momento impressionante da colega de trabalho. "A Maria tem uma personalidade muito forte, lembro muito bem desse aquecimento da Maria", falou ele. O ator ainda descreveu como foi trabalhar com a atriz e auxilia-la na questão de atuação com luta.

"Esse tipo de cena de luta é uma 'arte dramática marcial' é uma mistura das duas coisas, é uma dança, uma coreografia, os dois tem que tá muito alinhados e dentro da ação tem que ter um ato dramático, a pancada tem que contar uma história e esse ensaio como se fosse uma apresentação de dança... E na hora do gravando a gente faz com muito mais força", explicou e revelou que Maria Casadevall chegou a ter uma crise de labirintite.

A HISTÓRIA DO FILME GAROTA DA MOTO

Inspirado na série A Garota da Moto, o longa de ação é um tipo e continuação da história, como explicou o diretor Luis Pinheiro.  "O filme se passa em futuro indeterminado, a série tem 50 episódios e ela foi perseguida e tentam matar o filho dela, e o filho se destaca nessa linha temporal, o menino já cresceu, ela tá bem perturbada por causa dessa perseguição na série toda e a gente parte desse ponto, sem colocar o ano, sem perceber que cidade é direito, é São Paulo, mas que São Paulo é essa...", contou.

+ Maria Casadevall revela que assustou diretor de filme com seu cabelo raspado

Ele ainda falou que Garota da Moto não seria um spin-off: "Nunca olhei dessa maneira é um longa-metragem inspirado na série, inclusive o filme se chama Garota da Moto e a série A Garota da Moto, é a mesma personagem da série com um olhar de cinema, de cinema de ação".

MARIA CASADEVALL E A NAMORADA EM PRÉ-ESTREIA DE GAROTA DA MOTO

Nessa terça-feira, 21, na pré-estreia de Garota da Moto, em um shopping, em São Paulo, Maria Casadevall apareceu com a namorada.

A atriz e a percussionista baiana, Larissa Mares, estão juntas há um ano e meio. Em uma entrevista, a intérprete de Joana falou sobre ter um relacionamento discreto com a artista.

 

 

 

Último acesso: 17 Oct 2021 - 00:36:17 (400555).

Leia também

TV CARAS