CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cinema em luto: Hollywood perde três astros veteranos

Relembre a carreira de Tom Laughlin, Peter O'Toole e Joan Fontaine que morreram na última semana

CARAS Online Publicado em 16/12/2013, às 09h28 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joan Fontaine, Tom Laughlin e Peter O'Toole - Reprodução/ IMDB
Joan Fontaine, Tom Laughlin e Peter O'Toole - Reprodução/ IMDB

O mundo do cinema está em luto. Morreram nesta final de semana três astros veteranos da sétima arte – a britânica Joan Fontaine, que tinha 96 anos, o americano Tom Laughlin, que estava com 82 anos, e o irlandês Peter O'Toole, aos 81 anos.

O’Toole morreu no sábado, 14, mas sua família não divulgou a causa da morte. Em vida, ele estrelou o filme Lawrence da Arábia (1962), foi indicado ao Oscar oito vezes e recebeu uma estatueta honorária da Acemida por sua contribuição ao cinema, em 2003. O ator também foi premiado com quatro Globos de Ouro, um Emmy e uma Bafta.

O agente Steve Kenis, que trabalhava com o irlandês, disse que o ator estava internado em um hospital de Londres e lutava contra uma doença há muito tempo. O’Toole tinha anunciado a aposentadoria no ano passado. Ele também fez parte de produções como O Último Imperador (1987), O Leão No Inverno (1968), Venus (2006) e Ratatouille (2007).

Joan Fontaine morreu neste domingo, 15, de causas naturais. De acordo com o comunicado divulgado pela imprensa internacional, ela estava em sua casa, na Califórnia, nos Estados Unidos, durante suas últimas horas de vida.

A atriz recebeu três indicações ao Oscar de Melhor Atriz e venceu uma vez, em 192, com o filme Suspeita, de Alfred Hitchcock. Ela também fez parte do elenco de Rebecca: A mulher inesquecível (1940), De amor também se morre (1943), Carta de uma desconhecida (1948), e Ivanhoé: O vingador do Rei (1952).

Também foi anunciado neste final de semana a morte de Tom Laughlin, que teve óbito na última quinta-feira, 12. Ele ficou conhecido após protagonizar a série de filmes sobre Billy Jack nas décadas de 60 e 70. Ele ainda trabalhava como roteirista e diretor. Em 2000, Laughlin chegou a se candidatar para as prévias das eleições para presidente dos Estados Unidos.